oGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Ronald Araújo marca no fim e garante vitória do Barça sobre o Girona

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2025
O Barcelona não fez uma boa partida em Montjuic. Esteve nas cordas muitas vezes, mas o Girona falhou na hora de assumir a vantagem e Ronald Araújo, nos acréscimos, garantiu a vitória por 2 a 1.
No próximo fim de semana, o Barça, que tem um ponto na frente (mas um jogo a mais), decide a liderança de La Liga no clássico contra o Real Madrid.
O jogo começou com posse de bola do Barcelona e um Girona fechado. A retranca foi furada aos 12 minutos, em jogada muito bem construída pela direita com Yamal, Koundé e De Jong. Pedri, por fim, recebeu na área de Lamine, foi se desvencilhando dos marcadores e bateu de canhota no cantinho. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.
Os Albirrojos passaram a jogar depois do gol. Após longa troca de passes, ganharam o escanteio que culminou no empate. Após a zaga blaugrana afastar o escanteio, Arnau Martínez mandou de novo na área e Axel Witsel empatou com um belo gol de bicicleta.
O Barça acabou nas cordas. Vanat quase virou logo no ataque seguinte, mas Szczesny evitou com grande defesa. Na sequência, Portu também parou no goleiro e ainda viu a bola pegar na trave!
Recuperado dos sustos, com Bryan Gil também perigoso, os Blaugrana voltaram a ameaçar em pancada de Rashford que pegou no poste. O primeiro tempo que começou com controle blaugrana terminou completamente aberto.
Na volta para o segundo tempo, o Girona voltou a se fechar e o Barcelona encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo do rival. Passou a ser um time previsível, que tinha a posse, mas não ameaçava.
Foi um segundo tempo de muitos erros, com cara de empate, até que o herói improvável apareceu no apagar das luzes. De Jong atacou a profundidade pela direita, recebeu no fundo e mandou na área para Ronald Araújo, como um atacante, completar para a rede e garantir a vitória em 2 a 1.