Ronaldinho Gaúcho, gol de Deivid e mais: relembra última vez que o Flamengo enfrentou o Lanús como mandante | OneFootball

Ronaldinho Gaúcho, gol de Deivid e mais: relembra última vez que o Flamengo enfrentou o Lanús como mandante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de fevereiro de 2026

Ronaldinho Gaúcho, gol de Deivid e mais: relembra última vez que o Flamengo enfrentou o Lanús como mandante

Imagem do artigo:Ronaldinho Gaúcho, gol de Deivid e mais: relembra última vez que o Flamengo enfrentou o Lanús como mandante

Flamengo precisa de virada sobre o Lanús (ARG) para conquistar a Recopa


O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Lanús (ARG), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Desse modo, o Coluna do Fla resolveu relembrar a última vez que o Rubro-Negro enfrentou o time argentino como mandante.

No dia 12 de abril de 2012, o Flamengo recebeu o Lanús no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela sexta rodada da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro ‘passeou’ em campo e venceu o time argentino por 3 a 0. Welinton Souza, Deivid e Luiz Antonio marcaram os gols do Mengão.


Vídeos OneFootball


Como o Flamengo foi a campo para jogo contra o Lanús?

O Flamengo, na ocasião, era comandado pelo técnico Joel Santana. Assim sendo, o Rubro-Negro enfrentou o time argentino com os seguintes nomes: Felipe; Léo Moura, Marcos González, Welinton Souza e Júnior César; Willians, Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Luiz Antonio; Deivid e Vágner Love.

Como está a situação do Flamengo na Recopa?

O Lanús venceu o jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, na última quinta-feira (19). Desse modo, na partida realizada no Maracanã, Flamengo precisará vencer para se sagrar campeão. Em caso de triunfo por um gol de diferença, o título continental será definido nos pênaltis.

Quando Flamengo e Lanús se enfrentam?

Em busca da virada na decisão, o Flamengo volta a enfrentar o Lanús nesta quinta-feira (26). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Recopa.

Saiba mais sobre o veículo