Zerozero
·12 de novembro de 2025
Ronaldo aponta à qualificação e deixa garantia: «Não há ninguém indiscutível na seleção»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de novembro de 2025

Na antecâmara da partida de Portugal diante da República da Irlanda, Cristiano Ronaldo foi o porta-voz da equipa das Quinas antes de Roberto Martínez. Além de abordar a missão da equipa das Quinas, o capitão da seleção garantiu que «não há ninguém indiscutível na seleção.»
Repetir o feito de 1995 para aceder ao Mundial: «É uma boa história, espero bem que sim. Amanha não é um jogo decisivo, mas é como se fosse. Se ganharmos, estamos já qualificados. A equipa está bem, sabemos que vai ser um jogo complicado contra uma equipa bastante física, que vai fazer praticamente um jogo igual ao que fez em Lisboa. Estamos preparados, é uma oportunidade única que temos.»
Qual o estatuto de Ronaldo na seleção: «Indiscutível não há ninguém na seleção, há um merecimento pelo momento que o jogador vive. Eu sou um deles, tento retribuir da melhor maneira quando jogo a titular, não só através dos golos. Tento ser uma mais-valia fora de campo, que também é importante. Para mim, o mais importante é dentro de campo, os números falam por si. Estou feliz, estou a viver um momento bom na Era Martínez. Amanhã, podemos fechar uma qualificação muito boa e estamos positivos.»
Conquistar o Mundial e chegar ao golo 1000?: «Andas a ver muitos filmes, era demasiado perfeito. De regresso à realidade, esses dados deixam-me feliz. Uma equipa não depende só de um jogador, mas ajuda ter bons jogadores, em boas fases, que possam fazer a diferença com golos. Acerca do Mundial, não me vou repetir. Os golos gosto sempre de marcar, quero jogar o próximo Mundial, mas passo a passo, mas se esse filme realizasse, acabava a carreira em grande.»
Que reação espera dos adeptos irlandeses?: «Aquilo que eu espero, é que o estádio me assobie, estou habituado e espero que o façam. Tira um pouco a pressão a outros jogadores. Quero desfrutar pela seleção. Quando uma equipa tenta só defender, dar porrada é normal que o árbitro defenda o espetáculo. A qualidade do futebol tem de prevalecer. O que eu desejo é que Portugal possa fazer um grande jogo amanhã e que se qualifique.»
O que esperar da República da Irlanda: «Bloco baixo como em Lisboa. Não acredito que vão pressionar Portugal lá em cima. Eles vão jogar com os adeptos, vão estar mais entusiasmados. Os lançamentos vão parecer cantos, mas temos de estar preparados. As equipas britânicas são assim, vai ser uma batalha.»









































