Ronaldo Fenômeno apoia criação da Superliga europeia | OneFootball

Ronaldo Fenômeno apoia criação da Superliga europeia | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de setembro de 2021

Ronaldo Fenômeno apoia criação da Superliga europeia

Imagem do artigo:Ronaldo Fenômeno apoia criação da Superliga europeia

Aos 45 anos, o ex-jogador Ronaldo revela que gostaria de ver em prática a criação da Superliga europeia de clubes, formada apenas por grandes clubes do continente e apenas poucos convidados. Atualmente proprietário do Valladolid, da Espanha, o atacante pentacampeão do mundo não esconde seu desejo de ver um competição disputada apenas pelos grande clubes.


Vídeos OneFootball


“Se observarmos bem a Superliga, não é uma má ideia. Os torcedores querem ver os jogos mais importantes. Os amantes do futebol, como nós, querem ver Real Madrid contra o Milan, ou a Inter, Manchester City, PSG sem ter que esperar as quartas de final ou uma semifinal para para isto”, disse Ronaldo em entrevista ao site americano especializado em esportes ‘The Athletic’.

Imagem do artigo:Ronaldo Fenômeno apoia criação da Superliga europeia

Ronaldo, atualmente, é proprietário do Valladolid, da Espanha – Christophe Simon / AFP

Para Ronaldo, as críticas vindas dos torcedores com relação à criação da Superliga é fruto da má explicação dos dirigentes, que não souberam se expressar para detalhar o projeto que, para ele, precisa ser retomado com urgência.

“Já vimos protestos contra a Superliga na Inglaterra, talvez por ter sido mal explicada ou mal direcionada. Mas há potencial. Em um futuro próximo, haverá inovações para clubes e torcedores. Os clubes precisam se reunir para melhorar o produto, oferecer melhores condições, oferecer os melhores jogos”, afirmou.

Sobre ser dono de um time de futebol, Ronaldo mostrou que é obrigado a conviver com sentimentos opostos quando o Valladolid está em campo.

“Ainda estou me acostumando a não sair correndo em campo e decidir os jogos. Mas há uma beleza nisso também. Não estar no controle do que está acontecendo durante o jogo apenas aumenta as emoções que você sente todos os domingos”, disse o Fenômeno, que adquiriu o clube por 30 milhões de euros (R$ 192 milhões) no início de 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo