
Central do Timão
·06 de outubro de 2025
Roni comenta sensação de enfrentar o Corinthians e explica decisão de deixar o clube: “Seria um pouco mais difícil”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de outubro de 2025
O confronto entre Corinthians e Mirassol ficou marcado por mais um retorno do volante Roni à Neo Química Arena, onde começou sua trajetória como profissional. No início deste ano, o Timão cedeu o jogador de maneira definitiva ao clube do interior, por conta da falta de espaço no atual elenco.
Antes de se transferir, Roni passou por altos e baixos no Corinthians, mas relembrou do apoio da torcida na zona mista após o duelo do último sábado. “Eu acho que a idade, assim como para todo ser humano, nos dá experiência, ajuda a tomar decisões melhores e a cortar caminho na vida. A torcida sempre me apoiou. Teve um momento difícil em que sofri muito, nem dormia direito, recebia muitas críticas, mas também vivi momentos muito bons. A torcida sempre me deu força nos momentos ruins, e também tive momentos felizes aqui“
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
No ano passado, ele foi emprestado ao Atlético-GO e conseguiu ter uma rodagem que não tinha no Corinthians. Com as atuações, foi negociado com o Mirassol sem envolver valores. O atual contrato dele com o Leão vai até o fim de 2026.
“Às vezes, é necessário tomar uma decisão, e eu decidi ir para o Atlético Goianiense por empréstimo. Surgiu a possibilidade de vir para o Mirassol, que era muito boa. Aqui havia muitos volantes, e eu sabia que seria um pouco mais difícil para mim, então tomei outra decisão“, disse o volante.
Roni viveu uma sensação “estranha” ao chegar na Neo Química Arena. Depois de tanto anos entrando no estádio como jogador do Corinthians, ele teve que utilizar o vestiário de visitante. Além disso, aproveitou para conversar com uma das promessas alvinegras, o atacante Gui Negão.
“Quando cheguei de ônibus, passei pelo corredor e vi que o vestiário do Corinthians ficava à esquerda, e eu tive que ir para a direita. A sensação é estranha. Passei a vida inteira aqui, mas até gostei. Hoje fui fazer o doping e fiquei lá com o Gui Negão. Falei com o moleque — gente boa, fenômeno — torcendo pela felicidade deles. Como nascido e criado no Corinthians, desejo que os meninos sejam muito felizes, prosperem e ajudem o clube. Só desejo sucesso a ele“, enfatizou o jogador.
Depois da vitória e de garantir uma subida na tabela, o Corinthians terá dez dias de descanso até enfrentar o Santos, após a data FIFA. O Clássico Alvinegro acontece apenas no dia 15 de outubro, na Vila Belmiro.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50