Palmeiras Online
·16 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·16 de dezembro de 2024
O Palmeiras terminou a temporada de 2024 com apenas a conquista do Campeonato Paulista. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira pecou nos duelos decisivos e viu uma queda de rendimento em jogadores que foram pilares nos últimos anos. Esse é o caso do atacante Rony.
O camisa 10 palestrino não teve um grande ano e um fato que comprova isso é que ele teve sua pior média de participações em gols desde a chegada ao clube, em 2020, segundo um levantamento feito pela Gazeta Esportiva.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Para se ter ideia, em 2024, o atacante disputou 62 dos 65 jogos do Palmeiras, sendo apenas 27 como titular. No total, ele balançou as redes dez vezes e deu seis assistências, tendo uma média de 0,25, de acordo com o levantamento da Gazeta Esportiva. De modo resumido, ele precisou de quatro partidas para participar de um tento.
É importante ressaltar que Rony ficou na reserva em boa parte da temporada, porém, recebeu oportunidades na equipe titular na reta final do Brasileirão e decepcionou. Inclusive, o seu último gol foi no dia 21 de agosto, contra o Botafogo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
As fracas atuações fizeram com que o camisa 10 virasse alvo de críticas da torcida nas redes sociais. Ele, por sua vez, em entrevista durante o ano, na zona mista do Allianz Parque, chegou a falar sobre a situação e afirmou estar “chateado”.
Vale lembrar que, pelo Palmeiras, o atacante acumula 70 gols e 32 assistências em 283 partidas. Além disso, ele também conquistou 11 troféus pelo Verdão: Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
Fonte dos números: Gazeta Esportiva