Mercado do Futebol
·18 de setembro de 2025
Rony valoriza resultado na altitude e lamenta lesão sofrida por Cuello

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de setembro de 2025
Pela partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana 2025, o Atlético Mineiro visitou o Bolívar em La Paz, e empatou por 2 a 2, após ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Os gols, curiosamente, foram os primeiros de Alexsander e Vitor Hugo com a camisa atleticana.
Ao final do jogo, o atacante Rony falou sobre o resultado fora de casa, valorizando o empate e destacando a força do time alvinegro diante a altitude.
“A gente sabe que é o Bolívar é uma equipe muito forte aqui. Criamos uma estratégia de jogo para sair no contra-ataque, fomos muito eficazes no primeiro tempo e conseguimos fazer os gols. Mas deveríamos ter jogado melhor no segundo tempo, quando estávamos com um jogador a mais. Deixamos a equipe deles jogar, cruzar muitas bolas na área e sofremos o empate. É tirar de lição, mas sabemos que não é fácil jogar aqui, batemos de frente com uma grande equipe”, disse Rony.
O jogador comentou também sobre a adaptação ao estilo de Sampaoli, que chegou no clube há duas semanas, e afirmou que a melhora é iminente.
“Ainda estamos nos adaptando aos trabalhos dele, com todo mundo comprando as ideias. As coisas estão começando a acontecer. O trabalho dele tem sido bom. Que possamos melhorar logo e mostrar em campo o que ele vem implantando na nossa equipe. Um jogo vertical e rápido. Tivemos um pouquinho da estratégia dele hoje e deu certo. Agora é pensar no Botafogo para fazermos um grande jogo”, concluiu.
Por fim, Rony lamentou o acontecido com Cuello, que sofreu uma grave lesão ainda no primeiro tempo e deixou os gramados em La Paz.
“Temos que lamentar pelo nosso companheiro que sofreu uma lesão. Espero que não seja nada grave. Como atleta, sei o quanto é difícil ficar fora. Espero que não seja nada, para que ele não fique tanto tempo sem jogar e que se recupere logo”, disse Rony.