Rossi abre o coração após jogo do Flamengo: “Fiquei arrependido por…” | OneFootball

Rossi abre o coração após jogo do Flamengo: “Fiquei arrependido por…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de setembro de 2025

Rossi abre o coração após jogo do Flamengo: “Fiquei arrependido por…”

Imagem do artigo:Rossi abre o coração após jogo do Flamengo: “Fiquei arrependido por…”

Agustín Rossi falhou no tempo normal, mas foi herói nos pênaltis em jogo do Flamengo


Rossi falhou no gol do Estudiantes (ARG). Porém, o futebol permite que o atleta dê a volta por cima rapidamente. Assim foi com o arqueiro, que pegou dois pênaltis e colocou o Flamengo na semifinal da Libertadores. O camisa 1 admitiu frustração, mas depois não escondeu o alívio.

Primeiramente, muito feliz (pela classificação). Fiquei na bronca pelo gol sofrido. Foi um chute que foi rápido, mas eu me cobro muito e sei que errei. A bola foi mais rápida que o esperado. Fiquei muito arrependido por conta do gol. Mas a posição de goleiro é assim —, disse Rossi.


Vídeos OneFootball


Hoje tive a possibilidade de errar no jogo, mas garanti a classificação do time. Todos fizeram muito esforço e criaram chances. Meus companheiros bateram bem os pênaltis. Essa vitória é de todo mundo e sai todo mundo feliz. Vamos focar no jogo domingo porque é muito importante —, declarou o goleiro, se referindo ao embate com o Corinthians, no Brasileirão.

O QUE ACONTECEU COM ROSSI?

Faltando poucos segundos para o Flamengo sair para o intervalo com o empate, aconteceu o gol do Estudiantes. Aos 46′, Benedetti recebeu da esquerda e soltou a bomba, sem ângulo. Mas Rossi falhou feio e aceitou, em bola que passou por cima do arqueiro.

Contudo, Rossi deu a volta por cima da disputa por pênaltis. Nas batidas, o goleiro pegou a batida justamente de Benedetti e depois do capitão Ascacíbar. Portanto, o camisa 1 foi de herói a vilão em La Plata.

COMO FOI A SÉRIE DE SEMIFINAIS?

O Flamengo venceu o Estudiantes no Maracanã por 2 a 1, em jogo no qual acabou muito prejudicado pela arbitragem. Nesta quinta (26), o Rubro-Negro teve atuação apática e perdeu por 1 a 0. Então, Rossi se redimiu e colocou o Mengão entre os quatro melhores da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo