Rossi brilha na Libertadores, e Filipe Luís explica por que goleiro é decisivo no Flamengo | OneFootball

Rossi brilha na Libertadores, e Filipe Luís explica por que goleiro é decisivo no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de outubro de 2025

Rossi brilha na Libertadores, e Filipe Luís explica por que goleiro é decisivo no Flamengo

Imagem do artigo:Rossi brilha na Libertadores, e Filipe Luís explica por que goleiro é decisivo no Flamengo

Rossi recebeu o prêmio de melhor em campo após classificação do Flamengo à final da Libertadores


Grande nome do Flamengo na semifinal da Libertadores, Rossi garantiu a classificação à finalíssima com grandes defesas diante do Racing (ARG), nessa quarta-feira (29). Logo após o jogo no El Cilindro, Filipe Luís elogiou o goleiro e ressaltou a dedicação e a ambição do argentino.

— Todo mundo sabe da qualidade do Rossi. Não tenho nenhuma dúvida de que ele pensa em conquistar o título e não o prêmio de melhor do torneio. É um jogador muito ambicioso, que gosta de trabalhar, de melhorar, evoluir, aprender. Está em um grande momento. Esperamos que siga assim -, disse Filipe Luís, em coletiva pós-jogo.


Vídeos OneFootball


COMO ROSSI CONTRIBUIU PARA A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO?

No país de origem, o argentino se destacou ao impedir quatro finalizações, três delas dentro da área, e recebeu o prêmio de melhor em campo. Uma defesa crucial veio nos acréscimos, quando Vietto finalizou próximo à marca do pênalti, mas o arqueiro conseguiu espalmar após desvio em Emerson Royal.

Anteriormente, no Maracanã, Rossi também teve papel decisivo na vitória por 1 a 0. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ainda com o placar empatado, realizou uma intervenção precisa em um chute de Solari, mantendo a equipe em vantagem.

FALA, ROSSI!

— Quero agradecer aos torcedores, que estiveram na Argentina e torceram no Brasil. Virar ídolo não depende de mim, são os resultados que trazem isso. Não sou eu quem decide. É com a torcida, que apoia sempre. Eu me sinto muito feliz aqui, cada dia me dedico mais para poder dar o meu melhor, para mostrar que todos podem confiar em mim -, declarou o camisa 1 após o jogo.

E AGORA, QUEM VAI ENFRENTAR O FLAMENGO?

Com Rossi à disposição, o Flamengo espera pelo vencedor do duelo entre LDU (EQU) e Palmeiras. Apesar da vantagem do time equatoriano, que venceu por 3 a 0 na altitude, a atenção se volta para o Allianz Parque, em São Paulo, onde a decisão acontece nesta quinta-feira (30).

ANTES DA FINAL, COMO FICA O CAMPEONATO BRASILEIRO?

Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo concentra esforços no Brasileirão. No sábado (01), a equipe de Filipe Luís enfrenta o Sport no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo