MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Rossi brinca com repórter sobre ser ídolo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

Em tom de descontração com o repórter Guilherme Beltrão, da 'CazéTV', o goleiro Rossi, do Flamengo, falou sobre sua possível idolatria no Rubro-Negro.
O argentino brincou dizendo que ainda não se sente ídolo. Rossi destacou que, para isso acontecer, precisa continuar sendo campeão e permanecer mais tempo no clube.
"Estou me sentindo muito importante e feliz por fazer parte dessa história que o Flamengo tem. Agora é só continuar: continuar ficando na história, continuar conquistando títulos importantes. Já me perguntaram se me considero ídolo, ainda não (risos)", disse Rossi.
"Recém-cheguei, tenho dois anos, ainda falta muito. Sobre Mundial, falta o jogo de amanhã e outro jogo para começar a pensar desse jeito. Mas, para ser ídolo, você tem que ganhar muita coisa, tenho pouco tempo. Para ser ídolo, tem que conquistar muita coisa ou ficar muito tempo no clube. Sei que esse status pode mudar. É continuar trabalhando", finalizou.
Agustín Rossi foi contratado pelo Flamengo em 2023, após passagens por Boca Juniors e pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Assim que chegou à Gávea, começou a trabalhar com Jorge Sampaoli, que só lhe deu uma oportunidade próximo à final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Após o vice para a equipe paulista, Rossi presenciou a chegada de Tite, que o confirmou como titular na reta final de 2023. No ano seguinte, manteve a posição na Libertadores e no Brasileirão, embora o treinador tenha escolhido Matheus Cunha para disputar a Copa do Brasil.
Com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, o goleiro reassumiu todas as frentes e voltou a ser decisivo também na Copa do Brasil. A partir daí, consolidou sua melhor fase.
Em 2025, Rossi viveu seu auge com a camisa do Flamengo, acumulando títulos como Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e a Libertadores.









































