MundoBola
·19 de fevereiro de 2026
Rossi cita 2 dificuldades do Flamengo, mas dá aviso aos concorrentes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de fevereiro de 2026

Em entrevista à ESPN antes de Lanús x Flamengo, pelo 1º jogo da final da Recopa, Rossi falou sobre o início de ano do Rubro-Negro. Na visão do goleiro argentino, contra o Mengão, os clubes entram em campo com outra energia. Ao analisar as vitórias diante de Vitória e Botafogo, Agustín Rossi citou duas dificuldades que a equipe teve.
No Barradão, Rossi falou sobre as condições do gramado, que não favoreciam o estilo de jogo do time de Filipe Luís. Já diante do Botafogo, no Engenhão, o argentino comentou sobre o gramado sintético, que deixa a partida mais rápida.
"Contra o Flamengo, cada time mostra mais energia, mais disposição na hora do jogo. Contra o Flamengo, os times também se fecham muito atrás, é muito difícil entrar em espaço curto. Diante do Vitória, o campo não ajudava nosso jogo, contra o Botafogo, a bola corre mais rápido", disse Rossi, goleiro do Flamengo.
"É início de temporada, a gente ainda está se adaptando. No ano passado, não lembro quando a gente pegou a liderança do Campeonato Brasileiro, mas, quando pegamos, mantivemos por 20 e poucos jogos e depois voltamos no final. O ano é longo, recém começou, temos muito o que disputar", finalizou.
Na temporada passada, o Flamengo do goleiro Agustín Rossi conquistou os títulos da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, da Libertadores, do Brasileirão, da Copa Challenger e do Derby das Américas. Na decisão do Mundial de Clubes, diante do PSG, o Mais Querido acabou ficando com o vice-campeonato, após perder nos pênaltis. Já em 2026, o Mengão perdeu a Supercopa para o Corinthians, ligando o sinal de alerta.









































