MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Rossi cita qual foi a dificuldade do Flamengo diante do Cruz Azul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa Intercontinental. Após a partida, o goleiro Agustín Rossi conversou com a imprensa e citou as dificuldades rubro-negras com o campo molhado, que deixou o jogo muito rápido no Catar.
"Na verdade, quando você não está acostumado a jogar em campos assim, às vezes demora a se acostumar com o ritmo da bola. A bola é muito lisa, difícil para jogar, o campo escorrega, apesar de ser bom e top", disse Rossi.
Na sequência, o goleiro do Flamengo destacou que o Cruz Azul fez uma boa primeira etapa, colocando o Rubro-Negro em apuros. Mas, na etapa final, o time achou os espaços e garantiu a vitória.
"O Cruz Azul fez um grande jogo, grande time, bem treinado, nos dificultou um pouco no primeiro tempo. Eles conseguiram ter a posse da bola, corremos atrás, mas no segundo tempo conseguimos controlar o jogo, achamos os espaços para jogar e tivemos a possibilidade de fazer mais um gol", acrescentou.
"Não falamos nada sobre o Pyramids. Primeiramente queríamos vencer hoje. Sabemos que tínhamos 90 minutos, mais prorrogação, senão iria para os pênaltis. Agora é comemorar o título que conseguimos no Derbi das Américas. Temos a Copa Challenger pela frente, agora é preparar o próximo jogo", finalizou Rossi.
Na semifinal do Intercontinental, o Flamengo de Rossi vai enfrentar o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília). A partida também vai valer o título da Copa Challenger, antes do duelo diante do PSG, da França, em uma possível final do Mundial. O Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato.









































