Gazeta Esportiva.com
·11 de fevereiro de 2026
Rossi pega pênalti, Flamengo bate o Vitória e ganha a primeira no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de fevereiro de 2026

Nesta terça-feira, o Flamengo bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e conheceu seu primeiro triunfo na competição. Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, defendeu o pênalti que poderia tirar a vitória do Rubro-Negro no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo chega aos quatro pontos, na oitava posição da tabela. O Vitória, por sua vez, aparece no 13º lugar, com os mesmos três pontos do início da rodada.
🏆 Competição: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Barradão, em Salvador 📅 Data: 10 de fevereiro de 2026 (terça-feira) ⏰ Horário: 21h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Matheuzinho, Renato Kayzer, Martínez (Vitória); Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro (Fla)
Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro VAR: Daiane Muniz
⚽ Erick Pulgar, aos 15′ do 1ºT (Flamengo) ⚽ Everton Cebolinha, aos 49′ do 1ºT (Flamengo) ⚽ Matheuzinho, aos 6′ do 2ºT (Vitória)
O Flamengo teve dois lances de gol no primeiro tempo e 100% de eficiência. O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos, e foi um golaço. Arrascaeta abriu na esquerda para Cebolinha, que cortou para o meio e rolou para Erick Pulgar. Próximo à meia lua, o volante chileno soltou uma bomba no ângulo de Gabriel, que não conseguiu alcançar.
A equipe carioca não se encontrou em campo, com seguidos erros de passe e sem conseguir manter a posse de bola. No último lance do primeiro tempo, Léo Ortiz dominou na linha média e lançou pelo alto Everton Cebolinha, nas costas da zaga. O atacante dominou livre na área, tirou o zagueiro Camutanga da jogada, girou e bateu no canto para ampliar.
O Flamengo voltou com mais atitude depois do intervalo e passou a controlar o jogo. Mas o domínio não impediu o Vitória de diminuir aos seis minutos. Renato Kayzer é acionado em contra-ataque e, na entrada da área, se dá melhor sobre o assédio de três defensores e consegue tocar para o outro lado da área. Matheuzinho aproveitou a liberdade e mandou para o fundo da rede.
O panorama seguiu com o Fla controlando a bola mas o Vitória explorando os contra-ataques com muita intensidade. Aos 16, Kayzer lançou Nathan Mendes na direita da área e o lateral direito foi derrubado por Alex Sandro. Pênalti que Kayzer bateu e Rossi fez grande defesa. O Vitória não conseguiu manter a intensidade na metade do segundo tempo e o Flamengo foi circulando a bola e controlando o jogo até o final
🔴⚫VITÓRIA
Gabriel, Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon (Lucas Silva); Caique, Baralhas, Dudu (Emmanuel Martínez) e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri) Técnico: Jair Ventura
🔴⚪FLAMENGO
Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De La Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Paquetá (Plata), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Carrascal) Técnico: Filipe Luís
Vitória
Flamengo
*Por Gazeta Press








































