Rossi valoriza ano histórico do Flamengo e explica gol sofrido na final | OneFootball

Rossi valoriza ano histórico do Flamengo e explica gol sofrido na final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de dezembro de 2025

Rossi valoriza ano histórico do Flamengo e explica gol sofrido na final

Imagem do artigo:Rossi valoriza ano histórico do Flamengo e explica gol sofrido na final

Rossi concedeu entrevista após a derrota do Flamengo para o PSG nos pênaltis e lamentou o vice-campeonato do Intercontinental, mas fez questão de frisar o ano histórico do Rubro-Negro. O goleiro destacou os títulos da temporada, a boa atuação contra o campeão europeu, e ainda explicou o que aconteceu no lance do gol rival.

"Fizemos um grande jogo, empatamos com o campeão da Champions. Acho que ninguém pode criticar, porque o ano que fizemos foi maravilhoso, ganhamos tudo. Quando tem final só um time pode ganhar. Agora, temos que descansar a cabeça, curtir as férias. É um orgulho defender a camisa do Flamengo. A gente de defendeu para caralh* até o fim. Na final tem que ter campeão e vice, mas fizemos um ano incrível", disse.


Vídeos OneFootball


Sobre o lance do gol marcado por Kvaratskhelia no primeiro tempo, Rossi explicou o lance que não conseguiu defender. O argentino tentou espalmar a bola para a lateral com a mão direita, mas não pegou em cheio e sobrou nos pés do atacante do PSG.

"No gol deles, realmente, uma bola muito rápida. Eu tentei não deixar a bola no meio, dei um tapa para dar continuidade, acabou que a bola escorregou na ponta dos dedos e ficou para o jogador. Mas é isso, futebol não tem tempo para lamentar. A gente empatou o jogo, ajudei o time na saída, uma boa defesa, defendi um pênalti, mas não deu. Não posso deixar de parabenizar todo mundo do Flamengo neste ano, conquistamos muita coisa."

Rossi comenta nervosismo no 1º tempo de PSG x Flamengo

Sobre estar nervoso na primeira etapa, o goleiro admitiu que a magnitude do jogo influencia não só ele: "Acho que a magnitude do jogo leva a isso, mas não mudamos a maneira de jogar. Eu tentei salvar a bola do companheiro, caiu no pé dele, mas na hora eu vi que tinha saído."

O Flamengo agora entra de férias após a temporada com títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Carioca. A tendência é de reapresentação na segunda semana de janeiro.

Saiba mais sobre o veículo