MundoBola
·13 de fevereiro de 2026
Rossi vira alvo de time italiano para janela de transferências de junho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de fevereiro de 2026

O goleiro Agustín Rossi se consolidou como uma das peças mais importantes do Flamengo desde que assumiu a meta rubro-negra. Titular absoluto e com postura de liderança dentro de campo, o argentino vem colecionando grandes atuações que, naturalmente, voltaram a colocá-lo no radar do futebol europeu. A bola da vez é o interesse da Udinese, da Itália, que planeja uma investida para a janela de transferências do meio do ano.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Marco Mampreso, a Udinese já iniciou contatos formais nas últimas semanas para demonstrar o interesse na contratação do camisa 1 do Mengão.
Atualmente na 9ª colocação da Série A Italiana e sem grandes ambições na reta final da atual temporada, a diretoria do clube de Údine já mapeia o mercado para o próximo ano. Rossi é tratado como um dos principais alvos do técnico Kosta Runjaic, especialmente porque a equipe deve perder o goleiro Padelli ao fim da temporada.
Um grande trunfo para os italianos nesta negociação é o fato de Agustín Rossi possuir passaporte italiano. Essa dupla cidadania facilita burocraticamente a transferência.
Segundo a informação, o goleiro de 30 anos não descarta uma ida ao futebol europeu e veria com bons olhos uma transferência, mas, até o presente momento, nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa de seus representantes.
Se depender da diretoria do Flamengo, a Udinese terá muito trabalho. O Rubro-Negro não tem nenhuma intenção de negociar Rossi e o objetivo interno é blindar o atleta para o futuro. O Rubro-Negro entende que não pode perder jogadores considerados espinhas dorsais do elenco de Filipe Luís no meio da temporada.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os italianos tentam levar o paredão rubro-negro. Em junho do ano passado, a própria Udinese buscou a contratação de Rossi. Na ocasião, o argentino pediu um salário de 1,5 milhão de euros anuais (cerca de R$ 9 milhões), o que acabou esfriando as negociações. A pedida foi considerada elevada e tornou a investida inviável na época.
No elenco atual do Flamengo, além de Rossi, o técnico Filipe Luís conta no elenco com o recém-contratado Andrew (vindo do Gil Vicente, de Portugal) e com o jovem Dyogo Alves, formado nas categorias de base do Ninho do Urubu. Léo Nannetti, também cria da base, é outro nome que já apareceu no elenco principal.









































