Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa | OneFootball

Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·31 de janeiro de 2026

Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa

Imagem do artigo:Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa

Determinantes para o sucesso de Flamengo e Corinthians em 2025, Rossi e Hugo Souza protagonizam um duelo entre paredões neste domingo (1), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Afinal, os goleiros foram decisivos para as conquistas do Rubro-Negro no Brasileirão e do Timão na Copa do Brasil, no ano passado. Dessa forma, eles são uma das esperanças dos times para a decisão do primeiro título nacional da temporada.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa

Mané Garrincha será o palco do duelo entre Flamengo e Corinthians, pela Supercopa do Brasil – Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Histórias conectadas muito antes da Supercopa

As histórias de Rossi e Hugo Souza estão ligadas muito antes do encontro pela Supercopa. Revelado no Flamengo, Hugo Souza foi negociado com o futebol português, em julho de 2023. Na mesma época, o Rubro-Negro contratou Rossi, que tinha um pré-contrato assinado desde janeiro e estava de saída do Boca Juniors, da Argentina. Dessa forma, o goleiro argentino chegou para ocupar a vaga do atual arqueiro do Corinthians.

No dia 9 de janeiro de 2023, o Flamengo anunciou um acordo de pré-contrato com Rossi. Já no dia 11 do mesmo mês, o Rubro-Negro aceitou a proposta do Vissel Kobe, do Japão, por Hugo Souza. Contudo, a negociação melou. Em julho, quando Rossi chegou, o clube carioca emprestou Hugo Souza ao Chaves, de Portugal, por uma temporada. Por lá, foram 27 jogos, todas como titular. Em julho de 2024, o Corinthians chegou a um acordo por empréstimo, antes de adquiri-lo em definitivo.

Hugo Souza foi decisivo no título da Copa do Brasil

Fora dos planos do Flamengo, Hugo Souza deu a volta por cima no Corinthians e se firmou como um dos destaques da posição no futebol brasileiro. Em 2025, aliás, chegou a ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, em agosto, outubro e novembro. Dessa forma, ele integrou o grupo nos jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia, além de amistosos contra Senegal, Tunísia, Coreia do Sul e Japão.

A convocação foi a confirmação do bom momento de Hugo Souza no Corinthians. Afinal, o goleiro teve papel decisivo nos títulos do Paulistão e Copa do Brasil em 2025. Na última temporada, ele disputou 56 jogos e não sofreu gols em 26. Na conquista da Copa do Brasil, foi decisivo nas vitórias sobre Athletico-PR e Palmeiras, além da decisão de pênaltis contra o Cruzeiro, na semifinal — quando defendeu a cobrança de Gabigol, para a festa da Fiel.

Imagem do artigo:Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa

Hugo Souza é o paredão do Corinthians -Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rossi chegou para fazer história no Flamengo

Contratado em julho de 2023, Rossi chegou para ocupar a vaga de Hugo Souza e disputar a titularidade com Santos. Mas era questão de tempo para o goleiro argentino se adaptar ao futebol brasileiro e virar titular. Em 2024, portanto, viveu sua temporada de afirmação com a camisa rubro-negra. Já no Carioca, bateu o recorde de minutos sem sofrer gols na história do Flamengo, superando a marca histórica de Cantarele, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

Mas o grande ano de Rossi no Flamengo foi em 2025. Afinal, o goleiro disputou 65 jogos, sofreu apenas 39 gols e não foi vazado em 36 partidas. Ou seja, não sofreu gols em mais da metade dos compromissos disputados na temporada. No Brasileirão, por exemplo, sofreu apenas 24 gols em 37 jogos — e passou ileso em 18 oportunidades.  Além disso, teve papel determinante na conquista da Libertadores, principalmente na decisão por pênaltis contra o Estudiantes, da Argentina, fora de casa.

Imagem do artigo:Rossi x Hugo Souza: decisivos em conquistas, goleiros buscam novo protagonismo na Supercopa

Rossi viveu uma temporada de destaque pelo Flamengo em 2025 – Foto: Gilvan der Souza / Flamengo

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo