Jogada10
·05 de fevereiro de 2026
Roupeiro leva gancho pesado por xingamentos homofóbicos a árbitro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de fevereiro de 2026

O roupeiro do Reading, que disputa a terceira divisão da Inglaterra, foi suspenso por seis jogos e multado em aproximadamente R$ 1.400 por insultos homofóbicos direcionados ao árbitro Matt Corlett.
O episódio aconteceu no jogo contra o Huddersfield, em agosto do ano passado. Richard Bone ficou inconformado com uma marcação em campo. Disse que o árbitro “deveria estar na National League (a divisão amadora)” e disse que só estava em campo por ter praticado sexo oral em alguém influente.

Richard Bone, roupeiro do Reading, da Inglaterra – Reprodução
O quarto árbitro registrou oficialmente o ocorrido na súmula. Posteriormente, Bone admitiu a autoria da frase e declarou arrependimento. Ao prestar depoimento, o funcionário afirmou que se tratou de um “episódio isolado” e que não reflete seu comportamento habitual.
Ainda assim, a comissão disciplinar aplicou a punição mínima prevista no regulamento para casos dessa natureza. Desde o dia 23 de janeiro, o roupeiro cumpre suspensão de seis jogos e ainda foi obrigado a frequentar um curso de reciclagem promovido pela federação inglesa.








































