AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de maio de 2025
Ruan impressiona e lidera estatísticas defensivas do clássico, mas diz que São Paulo não soube matar o jogo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de maio de 2025
@avantmeutricolor
O zagueiro Ruan vinha sendo o principal responsável pelo São Paulo não sofrer gols do Palmeiras, até a equipe ser castigada no fim e cair por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), pela 8ª rodada do Brasileirão, na Arena Barueri.
O defensor, no entanto, foi eleito peloAVANTE MEU TRICOLOR como o melhor em campo pelo Tricolor, com números e atuação que impressionaram no clássico.
Ruan foi o jogador com mais ações defensivas no Choque-Rei,com 21 no total. Foram incríveis 13 cortes na partida que salvaram ataques cruciais do rival verde.
O camisa 22 aindavenceu sete dos dez duelos pelo chão, e seis dos nove que disputou pelo alto. Liderou a zaga, e cria problema para Zubeldía promover a volta do ex-titular Arboleda.
Analisando o duelo ainda no gramado, Ruan falou da dificuldade de enfrentar o líder do torneio, mas lamentou as chances que o Tricolor teve e não aproveitou para matar o jogo.
“A gente sabia a dificuldade de jogar aqui, pela questão do gramado, o clássico.A gente fez uma boa partida, tivemos chance para matar o jogo, a gente se defendeu bem, infelizmente tomamos o gol no final. Vamos trabalhar para voltar a buscar três pontos, que é importante”, disse o zagueiro a TV Globo.
O beque foi questionado ainda do motivo do São Paulo fazer bons jogos pela Libertadores, onde lidera o grupo D e está a um ponto de se classificar, e não conseguir repetir as atuações no Brasileiro.
“Cada jogo é um jogo, a gente vem buscando, a gente vem trabalhando todo dia. Infelizmente o resultado não tem vindo, mastenho certeza que se a gente continuar nessa batida, a gente vai melhorar no campeonato, vamos voltar a somar e vamos melhorar”, respondeu o destaque da zaga.
A derrota acaba com a última invencibilidade do Brasileirão. E complica as coisas para o São Paulo, 15º colocado na classificação com nove pontos. O time volta a campo pela principal competição nacional às 21h (de Brasília) de sábado (17), contra o Grêmio, no Morumbi. Antes, contudo, enfrenta o Libertad, do Paraguai, também em casa, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (14).