Rubão, atual diretor de futebol do Corinthians, deixa o Timão | OneFootball

Rubão, atual diretor de futebol do Corinthians, deixa o Timão | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·02 de maio de 2024

Rubão, atual diretor de futebol do Corinthians, deixa o Timão

Imagem do artigo:Rubão, atual diretor de futebol do Corinthians, deixa o Timão

O Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira (02), que Rubens Gomes, o Rubão, não é mais o diretor de futebol do clube. De acordo com o ge, o dirigente foi desligado pelo presidente Augusto Melo, o qual vinha tendo atrito há algumas semanas.

O diretor de futebol foi um dos motivos do aumento da crise política no Corinthians nas últimas semanas. Isso porque, em entrevista ao ge, ele acusou o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr, de criar um “governo paralelo” no clube.


Vídeos OneFootball


Por conta da declaração, o diretor viu a crise aumentar internamente na equipe paulista. Logo após a entrevista, o presidente do clube, Augusto Melo, prometeu que iria “corrigir tudo” nesta semana, indicando que derrubaria Rubens Gomes do cargo estatutário de diretor de futebol.

No entanto, demitir o diretor de futebol não foi algo simples para o presidente. Além de ser um nome relevante na política corintiana há décadas, ele foi o grande articulador da campanha de Augusto Melo para presidência.

Temor interno

Com a demissão de Rubão, há um temor dentro do Corinthians que a saída do dirigente cause um efeito dominó na diretoria e enfraqueça politicamente Augusto Melo. Vale lembrar que ele vem enfrentando críticas já há algum tempo.

A oposição critica ações tomadas nos primeiros três meses de gestão, além de um Conselho Deliberativo dividido, com metade das chapas de oposição, e uma presidência do conselho (Romeu Tuma Jr.) ainda em início de trabalhos.

Saiba mais sobre o veículo