Glorioso 1904
·04 de junho de 2025
Ruben Amorim como treinador? Ex Benfica assegura: “Nunca pensei…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·04 de junho de 2025

Pizzi, um dos nomes mais acarinhados da história do Benfica, partilhou o balneário com Ruben Amorim. Contudo, nunca passou pela cabeça do novo reforço do Estoril que o companheiro de equipa viesse a ser treinador. Dez anos depois de terem sido colegas no Glorioso, o ex APOEL fez uma revelação sobre o atual timoneiro do Manchester United.
Em conversa no podcast ‘Jogo pelo Jogo’, o antigo atleta do Benfica explicou que nunca imaginaria Rúben Amorim no comando técnico de uma equipa de futebol e explicou o porquê de ter essa ideia: “Era um palhaço autêntico, era muito bom, entravas no balneário e era outra coisa sempre muito bem-disposto”.
No entanto, voltou a reforçar a ideia de que nunca tinha pensado nesse possível futuro para o antigo Benfiquista: “Nunca pensei que ele desse o treinador que é agora, nem pensava que ia para treinador. Não dava nada por ele. Em ambiente de treino não estará como estava connosco, deve saber dosear as coisas”.
De seguida, o antigo capitão das águias recordou as altura em que trabalhou com Jorge Jesus e depois com Bruno Lage: “Jorge Jesus taticamente é perfeito, adorava jogar com ele, foi ele que me trocou de posição da ala para 8. Mal me viu tocar na bola disse 'vou te meter aqui”. Sobre o setubalense, Pizzi explica que voltou a apreciar o futebol: “O Bruno Lage foi o treinador com quem mais desfrutei a jogar, com o Rafa, o João Félix, o Grimaldo, o André Almeida, o Seferovic… parecia automático”.
Sobre o final de carreira como futebolista, Pizzi explicou que pretende continuar ligado ao desporto: “Gostaria de estar ligado ao futebol. Para ser treinador a vida vai continuar a ser a mesma ou pior, tenho a minha família e já andámos tanto de um lado para outro”.









































