
Gazeta Esportiva.com
·17 de janeiro de 2025
Ruben Amorim valoriza vitória do United sobre lanterna

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de janeiro de 2025
Em desvantagem no placar até os 82 minutos de jogo, o Manchester United reagiu a tempo e venceu por 3 a 1 o último colocado, o Southampton, nesta quinta-feira (16), no encerramento da 21ª rodada da Premier League.
Um hat-trick de Amad Diallo (82′, 90′ e 90’+4), o promissor atacante marfinense de 22 anos que tem sido importante para o United nos últimos tempos, deu alegria aos torcedores em Old Trafford, que temiam o pior depois que o Southampton abriu o placar aos 43 minutos com um gol contra do uruguaio Manuel Ugarte.
Esse gol dos visitantes provocou vaias e grande indignação entre os torcedores locais, depois de uma primeira etapa em que o United não conseguiu aproveitar as oportunidades.
O argentino Alejandro Garnacho teve uma chance muito clara aos 20, mas faltou sorte.
Antes de Amad aparecer como o super-herói da noite na reta final, o goleiro camaronês do United, André Onana, havia feito algumas defesas importantes, que mantiveram seu time no jogo.
O apito final foi recebido como uma festa pelos jogadores do Manchester United, aliviados por terem evitado o desastre.
Apesar dos três pontos, o desempenho do United voltou a ser decepcionante, como admitiu o seu técnico Ruben Amorim, que chegou em novembro após a demissão de Erik Ten Hag.
“Não fizemos o melhor jogo, mas agora o que importa é vencer”, admitiu o treinador português. “Hoje mostramos no final que fomos melhores. Estou feliz pela vitória, o time mereceu”, disse Amad Diallo à TNT Sports.
Graças a esta vitória, os ‘Red Devils’ passam do 15º para o 12º lugar, amenizando um pouco a sua complicada situação na tabela.
Este é o primeiro triunfo do Manchester United na Premier League desde meados de dezembro. Nos últimos quatro jogos do campeonato inglês só conseguiu conquistar um ponto.
A derrota é especialmente dolorosa para o Southampton, que afunda lentamente rumo à Championship (2ª divisão). Tem apenas 6 pontos em 21 jogos e só venceu um jogo nesta Premier League.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo