Zerozero
·14 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de novembro de 2024
O internacional português Rúben Dias criticou, esta quinta-feira, as organizações futebolísticas mundiais devido à sobrecarga de calendário que os jogador têm.
«Para ter um melhor desempenho, é preciso garantir que os atletas estão seguros, mas poucos querem saber, mas sim do financeiro e do lucro. Esta época será a mais louca, com o Mundial de Clubes no final da temporada. Temos de pensar nos jogadores se queremos um bom espetáculo, dando-nos tempo suficiente para recarregar baterias», começou por dizer o jogador do Manchester City, num painel da Web Summit, a decorrer em Lisboa.
«No passado, tínhamos um número de jogos normal. Agora estamos bem para lá desse normal. É cada vez mais desafiante, somos nós que jogamos e são os nossos corpos que estão em questão, precisamos de descansar e respirar», continuou.
Rodri, companheiro de equipa em Manchester, já abordou uma possível greve de jogadores anteriormente. O defesa luso não descartou a possibilidade: «Se tiver de ser, é importante estarmos todos juntos, como uma outra situação extrema. No seu tempo devido, temos de pensar nisso seriamente», rematou.
Recorde AQUI a entrevista de Rúben Dias, no passado dia 25 de dezembro de 2023, ao zerozero, onde abordou esta situação.