Zerozero
·22 de novembro de 2025
Rúben Dias marca, mas Manchester City perde frente ao Newcastle

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de novembro de 2025

Harvey Barnes marcou por duas vezes e foi decisivo para que o Newcastle United batesse o Manchester City por 2-1 num vibrante St James’ Park.
O City poderia ter assumido a liderança nos primeiros minutos quando Erling Haaland, isolado por Jeremy Doku, tentou um chapéu sobre Nick Pope mas mandou ao lado.
A primeira parte foi disputada, com oportunidades para ambas as equipas. O Newcastle esteve perto de marcar por Nick Woltemade, cujo cabeceamento foi bem defendido por Gianluigi Donnarumma, e por Barnes, que atirou ao lado no poste mais distante.
Do outro lado, o City também desperdiçou oportunidades: o remate à queima-roupa de Haaland foi bloqueado por Pope e Foden rematou ao lado após uma oportunidade de ouro criada por Rayan Cherki.
Após o nulo verificado ao intervalo, o primeiro tento surgiu ao minuto 63. Bruno Guimarães encontrou Barnes em posição na entrada da área e este disparou um remate rasteiro para o canto.
No entanto, os visitantes empataram cinco minutos depois, quando Ruben Dias, na sequência de um canto, rematou e viu a bola sofrer um desvio num defesa adversário.
Parecia que os comandados de Pep Guardiola iriam assumir o controlo do encontro, mas a presença física e a ameaça de contra-ataque do Newcastle provaram ser decisivas.
Assim, pouco depois do empate dos visitantes, Barnes reagiu rápido a um remate à barra de Bruno Guimarães e fez o 2-1, levando o St James’ Park ao delírio.
O City pressionou no final, mas teve dificuldades em criar oportunidades claras. Os magpies aguentaram-se para a primeira vitória de Eddie Howe na Premier League contra o Manchester City.
Com este resultado, o Man City caiu para o terceiro lugar na tabela da Premier League, enquanto o Newcastle subiu para o 14º posto.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























