Rúben Vinagre assiste na vitória do Legia; Real Betis e FC Kobenhavn igualam-se | OneFootball

Rúben Vinagre assiste na vitória do Legia; Real Betis e FC Kobenhavn igualam-se | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de outubro de 2024

Rúben Vinagre assiste na vitória do Legia; Real Betis e FC Kobenhavn igualam-se

Imagem do artigo:Rúben Vinagre assiste na vitória do Legia; Real Betis e FC Kobenhavn igualam-se

Noite de Conference League com sete partidas recheadas de golos, surpresas e emoção até ao final. O Legia venceu na deslocação ao reduto do TSC, por 0-3, e Rúben Vinagre contribuiu com uma assistência. Em Espanha, Real Betis e FC Kobenhavn não foram para além do empate (1-1) e continuam sem vencer na prova.

Na Sérvia, avizinhava-se um jogo complicado para os pupilos de Gonçalo Feio, mas um inspirado Kapustka colocou os visitantes na frente do marcador aos 11 minutos de jogo. Apesar da superioridade - em termos de posse de bola, principalmente -, dos homens da casa, foi o Legia que provocou e catalisou as principais oportunidades de perigo.


Vídeos OneFootball


Já na segunda metade, Luquinhas ampliou a vantagem, logo a abrir (47') e Chodyna, assistido por Rúben Vinagre, fechou as contas da partida, aos 62 minutos, e garantiu os três pontos para a armada polaca, que soma assim a segunda vitória consecutiva na fase de liga - derrotou o Real Betis na primeira ronda.

Por sua vez, o Real Betis entrou com convicção na partida e alterou o marcador logo à passagem do minuto 7. Chimy Ávila assistiu Ezzalzouli e o jovem avançado marroquina não desperdiçou a oportunidade. Apesar da superioridade dos verdiblancos durante a primeira metade, as dificuldades em frente da baliza fizeram-se sentir durante grande parte do encontro.

Já na segunda parte do encontro, Bellerín derrubou um adversário, dentro da área do Betis, o que levou ao juiz da partida a assinalar o castigo máximo. Kevin Diks (77') converteu com sucesso, da marca dos onze metros, e restabeleceu a igualdade no embate. Devido às escassas oportunidades parte a parte, o resultado não sofreu alterações até ao final e o empate prevaleceu.

O HJK venceu por 1-0 o Dinamo Minsk em jogo com emoção até ao final. Moller entrou com tudo, na segunda metade, e rubricou o único golo da partida (46'). Nos últimos 15 minutos da partida, Melnichenko viu cartão vermelho, por mão na bola, e deu uma grande penalidade para os homens da casa. Plange, contudo, desperdiçou e a vantagem caseira manteve-se até ao final.

O Lugano venceu na deslocação ao reduto do Mlada Boleslav, por 0-1, com um remate certeiro de Steffen (38') a ditar o desfecho da partida. Martim Marques, jovem português do conjunto suíço, foi titular e disputou os 90 minutos da partida.

Na Eslovénia, o Olimpija Ljubljana venceu tranquilamente o LASK Linz, por 2-0, com golos de Álex Blanco, aos 14 minutos, e de Pedro Lucas, à passagem do minuto 81. Jorge Silva e David Sualehe, membros lusos da defensiva da casa, foram titulares, enquanto Diogo Pinto, médio de 25 anos, manteve-se pelo banco de suplentes.

O Pafos FC, onde atuam os portugueses Domingos Quina e Pêpê Rodrigues, saiu derrotado na receção ao FC Heidenheim 1846, por 0-1. Mainka apontou o único tento da partida, aos 25', e garantiu a vitória suada dos alemães na prova.

No País de Gales, o TNS venceu o Astana, por 2-0, e conquistou a primeira vitória na competição. Holden inaugurou as hostilidades, aos 40 minutos, e McManus carimbou a vitória, à passagem do minuto 78. A turma do Reino Unido fez história esta quinta-feira - além de terem apontado o primeiro golo e a primeira vitória de sempre em competições europeias.

Veja a classificação da Conference League AQUI.

Saiba mais sobre o veículo