Rubens Menin garante conversas com possíveis investidores estrangeiros e garante: “A SAF não vai quebrar” | OneFootball

Rubens Menin garante conversas com possíveis investidores estrangeiros e garante: “A SAF não vai quebrar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de setembro de 2025

Rubens Menin garante conversas com possíveis investidores estrangeiros e garante: “A SAF não vai quebrar”

Imagem do artigo:Rubens Menin garante conversas com possíveis investidores estrangeiros e garante: “A SAF não vai quebrar”

Com o foco do elenco e do time do Atlético no duelo de amanhã (17), diante o Bolívar, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o clube se viu em meio a uma mudança que pode impactar o futuro da instituição já nos próximos meses.

Nesta terça (16), um novo conselho deliberativo tomou posse e houve a votação para uma alteração na cláusula anti-diluição da SAF, que antes não permitia que a Associação ficasse com menos de 25% das ações do clube-empresa.


Vídeos OneFootball


Com isso, após a votação, o sócio majoritário da SAF, o empresário Rubens Menin, falou a respeito do projeto do clube e afirmou que a intenção da venda é fazer com que o Galo cresça ainda mais rápido e com aporte estrangeiro.

“A SAF é uma empresa que vai sobreviver. A gente quer que o Atlético cresça mais rápido. A SAF não vai quebrar. Pode ter dificuldades, mas não vai quebrar. É o que a gente quer (investidor estrangeiro). Lógico que tem (conversas).”

Contudo, o empresário afirmou não saber quando ainda será realizado o aporte para minimizar as dívidas do clube, mas garantiu que a busca para que aconteça o mais rápido possível segue.

“A gente não sabe quando e como, mas ele (aporte) vai acontecer, o barco não vai afundar. Essa é a responsabilidade que a gente assumiu. A gente espera que o mais rápido possível a gente tenha uma solução definitiva, que seria o novo parceiro graúdo que coloca um montante significativo para a gente mudar o jogo.”

Saiba mais sobre o veículo