Leonino
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·05 de novembro de 2024
Apesar de Rúben Amorim ter garantido não ‘roubar’ jogadores ao Sporting no mercado de inverno, daí para a frente o cenário pode ser bem diferente. Rudy Galetti confirmou que o interesse dos red devils em Geovany Quenda é real e as maiores movimentações poderão acontecer no final da temporada.
Segundo as mais recentes informações do jornalista italiano, o emblema da Premier League tem vindo a seguir atentamente o jovem de 17 anos, no entanto, o principal ‘problema’ passa mesmo pela sua idade: apesar do forte interesse, o United está disposto a esperar até abril – quando Quenda celebra o 18.º aniversário -, e apenas depois seguir em frente com as negociações.
De resto, a notícia veiculada pelo TalkSPORT não fala apenas dos red devils: também o Manchester City, onde Hugo Viana irá assumir responsabilidades na temporada que se avizinha, está de olho no ‘camisola 57’ do Sporting. Além dos citizens, PSG, Liverpool e Juventus são concorrência. Um dos problemas comuns acaba por ser a cláusula de rescisão – de 100 milhões de euros -, que é considerada demasiado alta e os leões não têm interesse em libertar o jogador.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 16 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.053 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.