Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas | OneFootball

Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de maio de 2025

Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas

Imagem do artigo:Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas

Sérgio Krithinas criticou as declarações proferidas por Rui Borges, técnico do Sporting, sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O comentador recorda que não é a primeira vez que o timoneiro dos leões fala sobre os adversários e que esta estratégia pode ser perigosa.

"Isto é uma acusação grave"

“Rui Borges disse ‘vi jogadores do Vitória a levar quinto amarelo para não jogarem neste jogo e jogarem contra o Sporting’. Isto é uma acusação grave. Está a insinuar que há jogadores do Vitória de Guimarães que querem ganhar ao Sporting e não querem ganhar os outros jogos e que não querem ir às competições europeias. Já com o Gil Vicente a conversa foi muito parecida, quando disse que o Gil Vicente se esforçou muito contra o Sporting. Eu acho que é um ‘jogo perigoso’ da parte de Rui Borges”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, em declarações no canal televisivo Now.


Vídeos OneFootball


O jornalista comentou também a reação do clube vimaranense: “O Vitória de Guimarães levou isto para o plano institucional. Mas, perante uma frase destas, eu percebo que haja muita gente do clube que fique incomodada. Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido[…]. Acho que é uma acusação forte e que não merece, de forma alguma, defesa”.

Sérgio Krithinas recordou ainda a saída de Rui Borges dos vimaranenses, em dezembro passado: “Muita gente falou da forma como Rui Borges saiu do Vitória de Guimarães. Rui Borges é apresentado no Sporting no dia 26 de dezembro e, no dia 23, quando já havia negociações com o Sporting, diz, em conferência de imprensa, ‘não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar dessas coisas’. Parece-me que não é correto".

Saiba mais sobre o veículo