Rui Borges antes do Estrela da Amadora: «A nossa Champions é o campeonato» | OneFootball

Rui Borges antes do Estrela da Amadora: «A nossa Champions é o campeonato» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29 de novembro de 2025

Rui Borges antes do Estrela da Amadora: «A nossa Champions é o campeonato»

Imagem do artigo:Rui Borges antes do Estrela da Amadora: «A nossa Champions é o campeonato»

Deixado para trás o triunfo para a Liga dos Campeões diante do Club Brugge, o Sporting vira atenções para a Liga Portugal Betclic, competição para a qual defronta o Estrela da Amadora, este domingo, em Alvalade. Nesse sentido, Rui Borges anteviu a partida diante dos tricolores, onde os campeões nacionais vão à procura de estender o registo vitorioso.

O que pode fazer o Estrela da Amadora: «É uma equipa bastante competitiva. Um treinador novo, à procura da sua identidade e ideia de jogo. Uma equipa com linha de cinco a defender e três a construir, agora mais recentemente com quatro. Vem de uma vitória e um empate, está mais moralizada.


Vídeos OneFootball


Teve algum tempo com a paragem para trabalhar melhor as dinâmicas. Foi uma equipa que foi muito ao mercado. Muito jogador novo e mais dificuldade para ir ao encontro da ideia jogo. Uma equipa eficaz nos cruzamentos. Vão tentar criar-nos alguns perigos e alguns problemas, temos de estar preparados para isso. Temos de manter a nossa qualidade de jogo e os três pontos, que é isso que queremos muito.»

Pedro Gonçalves nos convocados: «Está convocado. Vamos perceber do que podemos utilizar. Não o expor a coisas que ainda não esteja confortável. Está para jogo, a 100%. É tomar a melhor decisão.

Seja de início ou a entrar, é um jogador muito importante para o grupo. Tem feito um início de época fantástica. Que volte assim, até porque a paragem não foi muito longa, felizmente. É uma referência e a equipa precisa dele. Mesmo para os adversários, é uma referência do seu valor individual e coletivo. É um jogador importante para nós.»

50 jogos à frente do Sporting: «É uma marca que me deixa feliz. É um número redondo num grande clube e numa grande equipa. Valoriza o nosso trajeto enquanto equipa técnica. Deixa-me feliz isso. Deixa-me ainda mais feliz tudo o que fomos capazes nestes 50 jogos: sermos bicampeões, ganhar a Taça de Portugal, conseguir, aos poucos, metendo a nossa imagem. Dita muito do que foi a nossa capacidade de trabalho. É algo que me motiva mais. Pelo menos, mais 50 jogos à frente do Sporting. Continuar a ser feliz como tenho sido. O trabalho tem respondido por nós.»

Jogos importantes no pós-Estrela: «A mensagem é Estrela da Amadora. É essa. Não falámos de absolutamente mais nada. É o próximo jogo. Como o Pote dizia há dias, a nossa Champions é o campeonato. Fizemos um belíssimo jogo para a Champions, conseguimos o objetivo dos três pontos, mas foi só um jogo. Agora é focar no Estrela. O que é pedido e o que é discurso é Estrela de Amadora apenas e só. Não se fala em absolutamente em mais nada.»

Saiba mais sobre o veículo