Rui Borges após Sporting - PSG recorda pilar do Benfica e assume: "Será sempre a maior referência" | OneFootball

Rui Borges após Sporting - PSG recorda pilar do Benfica e assume: "Será sempre a maior referência" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de janeiro de 2026

Rui Borges após Sporting - PSG recorda pilar do Benfica e assume: "Será sempre a maior referência"

Imagem do artigo:Rui Borges após Sporting - PSG recorda pilar do Benfica e assume: "Será sempre a maior referência"

Em conferência de imprensa, questionado sobre a forma como festejou, com um 'sprint' ao longo da linha lateral - a fazer lembrar José Mourinho -, o segundo golo de Luis Suárez na vitória sobre o PSG (2-1), Rui Borges deixou elogios ao trajeto que o agora técnico do Benfica - que se concentra em jovem pérola argentinapercorreu durante toda a sua carreira.

"O mister José Mourinho é uma referência para todos nós treinadores, como também todas as suas conquistas, tudo aquilo que ele tem feito na sua história e na história do futebol. Por isso será sempre, para mim pessoalmente, se calhar a maior referência, enquanto treinador", começou por dizer o técnico do Sporting.


Vídeos OneFootball


No que toca ao futuro da sua equipa, Rui Borges mostrou-se consciente. "Eu sou muito pés no chão e olho muito jogo a jogo... [estou] feliz por termos ganho este jogo, ganhámos aos campeões europeus, é certo com muitas dificuldades, mas dou sempre valor a quem joga e a quem corre."

O treinador do rival da Luz ainda elogiou a sua equipa, apontando também algumas dificuldades. "O grupo, mais do que o treinador, sabia o que tinha de fazer em poucos dias. Ás vezes não conseguimos treinar muito, pelo calendário ser extenso e com muitos jogos, mas felizmente a equipa tem essa [boa] resposta."

"Agora temos que pensar no próximo [jogo], naquilo que seremos capazes… se formos capazes de vencer, qual será a consequência?… passarmos aos oitavos e [isso] marcará a história do Sporting e eles [jogadores] ficarão na história do Sporting, ficaremos todos. É isso que nós temos de nos focar. Naquilo que seremos capazes de fazer no próximo jogo de Champions e depois veremos qual será a consequência disso, é muito por aí.", finalizou Rui Borges.

Saiba mais sobre o veículo