Leonino
·16 de dezembro de 2025
Rui Borges com dor de cabeça prolongada no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de dezembro de 2025

Goevany Quenda sofreu uma mudança de planos que diz respeito à sua intervenção cirúrgica. O jogador deveria rumar a Londres nesta terça-feira, 16 de dezembro, para ser operado no dia seguinte, mas tal já não vai acontecer devido a questões burocráticas.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que, agora, o jogador apenas será tratado da sua fratura do quinto metatarso do pé direito na próxima semana. Assim sendo, o 'camisola 7' apenas irá partir para o Reino Unido no próximo domingo e operado segunda-feira, dia 22 de dezembro.
A mesma fonte adianta que Quenda apenas soube desta informação horas antes do voo que já tinha agendado, numa altura em que já estava preparado para rumar a Londres. Esta situação adia o início da recuperação do extremo, cuja ausência deverá ser de dois meses.
Vale lembrar que a operação do jogador será a cargo do Chelsea, que comprou Geovany Quenda ao Sporting a troco de cerca de 52 milhões de euros. Depois da cirurgia, o extremo irá recuperar à Academia Cristiano Ronaldo, com a sua recuperação a ser supervisionada pelos leões.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.









































