Leonino
·09 de setembro de 2025
Rui Borges com três grandes motivos para sorrir no regresso aos treinos do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·09 de setembro de 2025
Rui Borges vai voltar a orientar a sessão de trabalhos verde e branca, depois de alguns dias de folga concedidos ao plantel do Sporting
Rui Borges volta hoje ao trabalho no Sporting, após três dias de folga, e com direito a reforços. O treinador verde e branco tinha concedido o descanso ao plantel leonino, também em virtude da pausa das seleções, mas já tem alguns dos elementos mais principais de volta, ou perto disso.
O primeiro destaque vai para Zeno Debast. O defesa-central belga já chegou a Portugal na última segunda-feira, 8 de setembro, pelo que se deve apresentar ao trabalho, sem qualquer condicionamento. Kochorashvili chega a Lisboa esta terça-feira, 9 de setembro, pelo que também vai ser opção em breve.
Muito perto estão, também, outros dois regressos: Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão muito perto de estar totalmente recuperados, ou, pelo menos, com capacidade para treinar sem limitações - dois 'reforços' importantes para Rui Borges, que só perderam a titularidade devido aos problemas físicos que sentiram.
Por outro lado, também há notícias menos positivas: Ousmane Diomande ainda não recuperou da lesão que o tem deixado de fora das quatro linhas, pelo que ainda não vai treinar com o restante da equipa. Daniel Bragança e Nuno Santos também seguem nas suas recuperações.
Por último, o caso mais complicado dá-se com Luis Suárez. O avançado colombiano está ao serviço da sua seleção, e só deve chegar a Portugal na véspera do próximo jogo do Sporting, que acontece no próximo sábado, dia 13 de setembro. St. Juste, por outro lado, continua afastado do plantel principal e a treinar-se com a equipa B.