Leonino
·14 de janeiro de 2026
Rui Borges começa a poder respirar! São previstos três regressos a tempo do Sporting - PSG

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de janeiro de 2026

O trabalho no departamento clínico do Sporting começa, finalmente, a aliviar. Tal como Pedro Gonçalves, também Ricardo Mangas e Salvador Blopa, ambos afastados devido a problemas musculares, estão praticamente recuperados e podem mesmo ser reintegrados no plantel após o encontro com o Casa Pia, já no próximo fim de semana.
O lateral esquerdo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular depois da goleada frente ao Rio Ave (4-0), a 28 de dezembro. Desde então, falhou os jogos com o Gil Vicente, para o campeonato, e com o Vitória de Guimarães, na Allianz Cup, estando agora em condições de voltar a entrar nas opções para a Liga dos Campeões.
Situação semelhante vive o jovem ala, de 18 anos, que foi obrigado a interromper a sua progressão devido a queixas nos gémeos da perna esquerda. Tal como Mangas, também Blopa ficou de fora após o triunfo expressivo frente aos vilacondenses, mas aponta igualmente ao regresso já na próxima terça-feira, 20 de janeiro.
Depois de semanas marcadas por ausências forçadas, o cenário começa a inverter-se em Alvalade e, após a tempestade, a bonança começa a instalar-se no plantel de Rui Borges. Entretanto, também Zeno Debast deverá regressar às opções do técnico.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.









































