Rui Borges deixa repto ao plantel: «Vamos ter de fazer o dobro da época passada» | OneFootball

Rui Borges deixa repto ao plantel: «Vamos ter de fazer o dobro da época passada» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·07 de agosto de 2025

Rui Borges deixa repto ao plantel: «Vamos ter de fazer o dobro da época passada»

Imagem do artigo:Rui Borges deixa repto ao plantel: «Vamos ter de fazer o dobro da época passada»

O bicampeão inicia a busca por novo título esta sexta-feira, com a visita ao Casa Pia na estreia da Liga Portugal Betlic 2025/26. No lançamento do encontro, Rui Borges falou bastante sobre o espírito do plantel e a vontade diária necessária na luta por um novo objetivo.

Como está a equipa para a estreia na I Liga: «Deixo um abraço de conforto e condolências a toda a família do mister Jorge Costa, assim como à família portista. Tem sido um ano difícil para o futebol português. Sobre a pergunta, a equipa está bem e teve uma boa semana de trabalho. Senti uma resposta muito positiva após não termos conseguido vencer a Supertaça


Vídeos OneFootball


João Pereira disse que o Casa Pia quer ser protagonista no jogo. Os Gansos podem surpreender?: «O Casa Pia conseguiu manter uma base muito grande da sua equipa da época passada. Tem os seus princípios bem definidos e apenas perdeu cinco vezes em casa na última época. Fez a melhor época de sempre e é uma equipa equilibrada em todos os momentos. Não podemos pensar que só por sermos campeões nacionais a vitória vai aparecer.»

Suárez pode ser titular amanhã?: «O Suárez e o Harder trabalharam para jogar e dedicaram-se nos treinos. Têm características diferentes e vamos optar por quem acharmos ser a melhor opção.»

Como sente a fome dos jogadores? Há risco de relaxamento?: «Todos os treinadores do campeonato querem jogadores com fome. O bicampeonato e a dobradinha já passou e eles têm de ter essa noção. Demonstraram claramente isso na Supertaça: vontade de vencer e correr. Acredito muito no grupo.»

O Sporting pode jogar fora mais que uma jornada? É importante entrar bem?: «Importantíssimo, até para passar confiança ao grupo. É importante para todos, mesmo para os que chegaram agora. Vamos defrontar uma equipa super motivada. Vai ser cada vez mais difícil ganharmos e temos de ter fome em todos os momentos. O passado está no museu e vamos ter de fazer o dobro da última época.

Esgaio, St. Juste e Travassos contam?: «São jogadores que fazem parte do plantel e têm treinado integrados.»

Há centrais a mais no plantel do Sporting?: «A época vai ser longa e temos de estar preparados. Temos acrescentado nessa perspetiva. Há jogadores que dão várias soluções. O Quaresma dá-nos soluções diferentes do que temos, assim como o Matheus Reis. Feliz com o plantel que temos e as soluções que temos.»

Momento dos reforços: «O Mangas já tinha feito dois jogos na Rússia e o Vagiannidis também já está com minutos. São jogadores preparados na parte física e estão disponíveis para jogo.»

«O Suárez chegou sem jogo, não jogou jogos de preparação. Entrou muito bem. O Kochorashvili veio de um ano desgastante, tivemos de ter algum cuidado na fase inicial devido aos problemas físicos. São dois jogadores que têm dado uma resposta muito boa.»

A situação de Quenda: «Tem dado uma resposta fantástica e apareceu muito bem esta época. Senti que tinha caído um pouco no final da última temporada. É um miúdo de 18 anos e acredito que tudo o que o envolvia mexeu um pouco com ele. Acredito que vai fazer uma grande época.»

Saiba mais sobre o veículo