Zerozero
·18 de setembro de 2025
Rui Borges feliz pelos «15 minutos à Sporting»: «Podia ser complicado depois do que aconteceu com os nossos rivais»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de setembro de 2025
O Sporting recebeu e venceu o Kairat por 4-1 no jogo de estreia da fase de liga da Liga dos Campeões versão 2025/26. Rui Borges falou aos microfones da Sport-TV no final do encontro.
Análise: «Apenas uma vitória. Sabíamos que este jogo podia tornar-se difícil, também pelo que aconteceu com o nosso rival contra uma equipa teoricamente inferior. O adversário estava super motivado. Fomos algo passivos no jogo. Isso torna-se perigoso. Eles tiverem duas ou três transições que nos causaram perigo. Entrámos mal na segunda aparte. Deixámos o adversário acreditar. Mas depois disso houve 15 minutos à Sporting.»
Importância dos golos marcados: «Estamos numa fase de liga, mais do que os golos, temos de ganhar. Existem equipas teoricamente inferiores, mas depois há surpresas. Foi bom ganhar por 4-1, era melhor ganhar por 4-0. Mas o importante é que ganhámos.»
Mobilidade ofensiva dada por Suárez: «Não é só o Suárez, é toda a equipa. Fico feliz porque são jogadores que merecem ser reconhecidos pela sua qualidade individual. Não só com o Luis, também o vai ser com o Fotis [Ioannidis]. São jogadores que acrescentam à equipa e aos colegas.»
Geovany Quenda: «Nos primeiros 25 minutos da segunda parte um bocadinho adormecido [risos]. Mas depois tem isto. Uma qualidade individual acima da média, por isso é que já pertence a um dos melhores clubes da Europa e do mundo. Na sua tenra idade é um jogador fora de série. Dá muito à equipa. Feliz por o ver crescer e com uma ambição enorme.»
Eduardo Quaresma: «Na fase Rui Borges é capaz de ser a altura em tem mais minutos como titular. Acreditamos muito nele. Dá coisas diferentes à equipa. Está a jogar na posição que gosta. Fez um grande jogo, um jogo sólido. Nada que me surpreenda porque sei bem o que tem feito todos os dias, merece a oportunidade. Feliz por contar com o Quaresma, o Inácio, Zeno, o Matheus, o Ousmane... feliz por poder contar com essas opções todas.»