Rui Borges ganha prémio pelo Sporting, mas admite estar "nervoso" | OneFootball

Rui Borges ganha prémio pelo Sporting, mas admite estar "nervoso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de dezembro de 2025

Rui Borges ganha prémio pelo Sporting, mas admite estar "nervoso"

Imagem do artigo:Rui Borges ganha prémio pelo Sporting, mas admite estar "nervoso"

Rui Borges recebeu o Prémio Stromp de treinador do ano na gala dos Prémios Stromp do Sporting, atribuindo o mérito da distinção à equipa e também a todo o staff à volta do plantel leonino. O técnico admitiu estar nervoso, mas referiu ter a intenção de voltar a marcar presença na cerimónia do próximo ano.

"É mais difícil do que estar a falar com os jogadores nos jogos. Estou mais nervoso. É uma honra fazer parte destes prémios, acredito perpetuar valores do Sporting e destes anos todos. Este prémio não é meu. É destes rapazes que estão aqui e outros tantos, é da equipa. Fazem de mim melhor treinador todos os dias. Fazem-nos evoluir a nós e se estou a receber este prémio é culpa deles", disse, esperando regressar


Vídeos OneFootball


Rui Borges:  "É um prémio de toda a estrutura Sporting"

"Assim continue na próxima época, que é bom sinal. Um agradecimento a todos os que trabalham na Academia", disse ainda Rui Borges que logo ouviu um adepto vaticinar: "Vais ser tricampeão!". "É um prémio de toda a estrutura Sporting, toda a gente que trabalha diariamente na Academia".

O treinador - que está em conversas para renovar - explicou o agradecimento especial: "Todos eles têm um bocadinho das vitórias, todos, todos são importantes, desde as pessoas que limpam os balneários para estarmos com o melhor ambiente possível, às pessoas da cozinha, a todos os departamentos, que estão no dia a dia da equipa, para os jogadores estarem na sua melhor performance. É de todos eles, e é de vocês também, porque só assim, unidos e todos juntos, é que ganhamos e continuaremos a vencer. Um bom Natal a todos", concluiu.

Ao comando do Sporting, Rui Borges conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2024/25) e uma Taça de Portugal (2024/25). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até 30 de junho de 2026, com possibilidade de renovação automática até 30 de junho de 2027.

Saiba mais sobre o veículo