Leonino
·10 de maio de 2025
Rui Borges justifica não aposta de jogador no Benfica - Sporting: "Veio de algum tempo parado"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 de maio de 2025
No final do encontro da 33.ª jornada da Liga, Rui Borges, treinador do Sporting, explicou não aposta de jogador no onze dos leões diante do Benfica
|
Após o final do Benfica - Sporting (1-1), deste sábado, dia 10 de maio, Rui Borges fez uma análise à partida e agradeceu o apoio dos adeptos. O treinador explicou ainda o porquê de ter deixado Hidemasa Morita no banco e explicou que os problemas físicos do médio nipónico tiveram peso na escolha do onze.
"Morita veio de algum tempo parado"
"Foi muito o momento dos jogadores, da equipa. Morita veio de algum tempo parado. Sabíamos que ia ser um jogo intenso. Tivemos algum receio. O Debast tem vindo a fazer grandes jogos. Cada um foi importante no jogo", referiu, depois de avaliar a prestação dos seus pupilos.
"Um jogo muito competitivo, jogámos contra um grande adversário, num ambiente difícil. Soubemos controlar as emoções. Chegámos ao golo cedo, isso levou a que entrássemos mais na parte da organização e do compromisso. Demos um pouco mais de bola ao Benfica.
"Faltou mais clarividência no último terço"
Ainda assim, Rui Borges diz que a equipa falhou em alguns momentos: "Fomos tendo atitude, faltou mais clarividência no último terço, fomos muito ao individual. Valorizar aquilo que foi a atitude da equipa", começou por referir o treinador do Sporting à Sport TV.
O técnico lembra ainda que o Sporting só depende de si para ser campeão: "Sabemos que dependemos de nós e isso é bom. Último jogo com os nossos adeptos, no nosso estádio. A onda verde foi fantástica desde que saímos da Academia, não há palavras para descrever o apoio deles. Mas não esquecer que vamos defrontar uma belíssima equipa. É bom dependermos apenas de nós", terminou.