Leonino
·28 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 de dezembro de 2024
Rui Borges chegou ao Sporting no dia 26 de dezembro de 2024, para suceder ao cargo de João Pereira como treinador principal da equipa de futebol. Com um contrato válido durante dois anos, sabe-se que o, agora, técnico leonino receberá o triplo do salário que recebia anteriormente, ao comando do Vitória de Guimarães.
Segundo consta, o seu ordenado anual no comando técnico dos leões corresponderá a um milhão de euros brutos. Contudo, na eventualidade de obter sucesso desportivo na equipa, a SAD Leonina comprometeu-se a dar-lhe um prémio extra avaliado em meio milhão de euros.
No caso de sagrar-se bicampeão nacional pelo emblema verde e branco, Rui Borges terá ainda a possibilidade de renovar o seu contrato com o Clube de Alvalade até à temporada de 2026/27, por mais uma do que está estipulado atualmente.
De recordar que o técnico português assinou um vínculo válido até ao dia 30 de junho de 2026, prorrogável até 30 de junho de 2027. Além disso, o Sporting pagou mais de um pouco mais de quatro milhões de euros pela sua contratação a meio da temporada 2024/25. A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Ao serviço do Vitória de Guimarães, na temporada 2024/25, o treinador de 43 anos comandou cerca de 30 encontros oficiais em diversas provas: Taça da Portugal, Liga Portuguesa, Taça da Liga e Liga das Conferências. Ao todo, somou 18 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas, chegando agora ao Sporting na esperança de reverter a série pouco favorável de resultados que o Clube atravessa.