Leonino
·02 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·02 de fevereiro de 2025
Rui Borges vai fazer alterações no onze para a receção ao Farense. Rui Silva regressa à titularidade no Sporting, relegando Franco Israel para o banco de suplentes. Apesar de ter sido utilizado na Liga dos Campeões, o uruguaio volta a ser segunda escolha.
O 'camisola 1' foi opção diante do Bolonha, mas apenas porque a UEFA não permite alterações nas listas de inscrições nas provas europeias a meio da primeira fase da prova. Como Rui Silva acabou de chegar a Alvalade, estava impedido de jogar na Champions. No entanto, a situação irá mudar muito em breve.
com o objetivo de manter a baliza verde e branca trancada. Para já, o guardião não teve muito trabalho no Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma já 180 minutos, não tendo ainda sofrido qualquer golo. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - parece ser o titular indiscutível de Rui Borges, embora tenha sido contratado recentemente.
Já Franco Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.