Leonino
·17 de setembro de 2025
Rui Borges só tem uma derrota em jogos europeus; Técnico do Sporting diz que quer manter registo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 de setembro de 2025
Rui Borges não espera facilidades no encontro entre Sporting e Kairat. Apesar de ser uma adversário de menor-valia, o técnico atribuiu enorme mérito à formação cazaque e lembrou que um clube histórico do futebol europeu como o Celtic não conseguiu bater a formação de Almaty. O técnico - que confirmou o regresso de um lesionado - soma apenas uma derrota em jogos europeus (frente ao Dortmund) e quer que o registo assim permaneça.
"Independentemente de ser a estreia do adversário na Champions, está cá com todo o mérito. Se olharmos para o adversário que defrontaram para entrar na fase liga foi um adversário que defrontámos na pré-época e onde tivemos grandes dificuldades. O Celtic não foi capaz de fazer golo nos dois jogos, o Kairat teve mais oportunidades com menos posse de bola", começou por dizer na conferência de imprensa.
O Kairat rem tido um arranque positivo de campeonato: "É líder do campeonato, já tem 33 jogos nas pernas e é a defesa menos batida. Demonstra bem aquilo que são as dificuldades que vamos enfrentar amanhã. Acredito muito que os jogadores estão cientes das dificuldades, independentemente do nome do adversário".
R. Borges: "Tenho 10 vitórias e dois empates para a Liga Conferência. Não tinha nenhuma derrota internacional antes de chegar ao Sporting"
Rui Borges lembrou o seu histórico em jogos internacionais: "Tenho 10 vitórias e dois empates para a Liga Conferência. Não tinha nenhuma derrota internacional antes de chegar ao Sporting. Aquilo que é o curto trajeto fala por nós. Fases momentos, momentos diferentes. Olhar sempre para o presente e não para o passado e querer ganhar como qualquer outro jogo, seja campeonato ou Taça. A ambição é sempre a mesma, é enorme", garantiu.
O técnico tem noção das responsabilidade em representar um emblema como o do Sporting: "Sabemos bem o Clube que representamos e o que queremos fazer e queremos ganhar. Sabemos que vamos defrontar grandes adversários e queremos muito disfrutar do jogo. Crescemos a defrontar os melhores", terminou o treinador dos leões.