Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna" | OneFootball

Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 de julho de 2025

Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"

Imagem do artigo:Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"

Rui Calafate analisou a contratação de Luis Suárez por parte do Sporting e diz que o jogador custou "uma fortuna" aos cofres do Clube de Alvalade (22M + 5). O colombiano tem a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres, algo que, na opinião do consultor de comunicação, é visto como uma "tarefa hercúlea".

"Os três grandes partem com expetativas altas para as principais conquistas. No Sporting, a herança mais pesada cabe a Luís Suárez. Com 27 anos, custa uma fortuna e vai tentar vencer o fantasma de Gyokeres. É tarefa hercúlea, pois o sueco já tem a letras de ouro gravadas a sua história nos compêndios leoninos", escreveu, esta quinta-feira, dia 31 de julho, no jornal 'Record'.


Vídeos OneFootball


A saída atribulada do internacional sueco rumo ao Arsenal também foi alvo de análise. O comportamento do jogador foi criticado: "Pena é que tenha saído de forma triste, batendo com a porta, marimbando-se para os sportinguistas, os colegas e a entidade patronal",

Rui Calafate sobre postura de Viktor Gyokeres: "Um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais"

Rui Calafate fala em "manguito" metafórico feito pelo atleta de 27 anos: "Aquele manguito (falo metaforicamente porque ele não fez esse gesto), deitado numa espreguiçadeira em Maiorca sem vir trabalhar foi também um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais", recordou.

O comentador deixa ainda dúvidas ao sistema tático que Rui Borges vai adotar em 2025/26: "Para lá do striker colombiano, a maior dúvida em Alvalade é como a equipa se vai ajustar ao novo desenho estratégico de Rui Borges em 4-2-3-1, quando todos sabemos que os mais saborosos triunfos assentaram no anterior modelo de Ruben Amorim", terminou.

Saiba mais sobre o veículo