Leonino
·24 de abril de 2025
Rui Calafate arrasa decisão tomada por Varandas no Sporting: "Péssima escolha"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de abril de 2025
Rui Calafate acredita na conquista do título por parte do Sporting. O consultor de comunicação escreve que, caso o emblema verde e branco consiga erguer o seu 25.º título de campeão, o Clube de Alvalade deveria erigir uma estátua em homenagem a Rui Borges e refere que a escolha de João Pereira para substituir Ruben Amorim foi uma "péssima escolha" por parte de Frederico Varandas.
“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges"
“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges. Outro enorme desafio”, escreveu Calafate no jornal 'Record', destacando a importância de Rui Borges e o impacto que a sua liderança tem na equipa, sublinhando ainda os contratempos que afetaram o clube ao longo da temporada.
"Época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”
“O que seria inolvidável, após uma época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”. Apesar desses desafios, a esperança no bicampeonato ainda persiste, e a massa adepta do Sporting tem sido fundamental.
“Julgo que não era necessário o apelo de Varandas. Se há massa adepta que nunca falha no apoio é a sportinguista, sobretudo quando ainda se vislumbra possível a conquista do bicampeonato”, destacou Calafate. O apelo feito por Frederico Varandas para motivar os adeptos não era necessário, aos olhos de Calafate, pois a torcida sportinguista é conhecida por seu apoio incondicional, especialmente quando o título nacional ainda está ao alcance.
Na sua crónica, o consultor de comunicação também fala sobre o confronto direto entre Sporting e Benfica pelo campeonato e pela Taça. “Será um despique tremendo agora com ambas as equipas quase em pleno. Rui Borges tem calendário mais facilitado, porém, Bruno Lage tem melhor plantel e mais soluções.”
Apesar das críticas à gestão desportiva do clube ao longo da temporada, Rui Calafate mantém a esperança num final feliz, deixando claro que, apesar das adversidades, o Sporting ainda pode alcançar o bicampeonato, e Rui Borges pode ser o grande protagonista de um feito histórico. A equipa verde e branca desloca-se ao Estádio do Bessa já no próximo domingo para defrontar o Boavista na 31ª jornada da Liga Portuguesa e há novidades sobre Hidemasa Morita.