Rui Costa abre a porta: Estrela do Benfica tem continuidade em risco | OneFootball

Rui Costa abre a porta: Estrela do Benfica tem continuidade em risco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·04 de abril de 2025

Rui Costa abre a porta: Estrela do Benfica tem continuidade em risco

Imagem do artigo:Rui Costa abre a porta: Estrela do Benfica tem continuidade em risco

Afinal Renato Sanches pode ter os dias contados no Benfica. Depois de ter sido noticiado que a estrutura de Rui Costa estaria inclinada a acionar a cláusula de compra pelo médio, eis que as novas informações garantem que a lesão do internacional português pode mesmo colocar um ponto final na estadia na Catedral.

Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, 4 de abril, a continuidade do craque no Benfica acaba por estar em risco, apesar de Renato Sanches ser um 'desejo especial' de Rui Costa. Bruno Lage também é bastante apreciador do atleta formado no Seixal, porém os constantes problemas físicos podem mesmo levar a que os encarnados guardem os milhões.


Vídeos OneFootball


"Renato Sanches é muito apreciado na Luz, e entre os benfiquistas, a SAD já ponderou a possibilidade de tentar garantir a sua permanência para a próxima temporada, mas as lesões constantes dão pouca margem de manobra e esta surge num momento crítico da época, quando as decisões começam a ser tomadas", pode ler-se no diário acima referido.

Aquando da chegada do jovem ao Benfica, Rui Costa garantiu que seria bom sinal 'largar' os 10 milhões previstos na cláusula de compra. No entanto, a nova lesão, que manterá Renato Sanches afastado dos relvados de seis a oito semanas, pode mesmo 'recambiar' o centrocampista de volta para o PSG.

Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benficaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.

Saiba mais sobre o veículo