Glorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
Rui Costa bate o martelo: craque do Benfica não vai ser colega de Rafa Silva
![Imagem do artigo:Rui Costa bate o martelo: craque do Benfica não vai ser colega de Rafa Silva](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F11%2Forkun-kokcu-schjelderup-kerem-akturkoglu-arthur-cabral-benfica-estrela-da-amadora_20241124023321.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Besiktas, colocou Andreas Schjelderup na lista de compras do emblema de Istambul. No entanto, Rui Costa bateu o martelo e a decisão está tomada. O camisola 21 dos encarnados é considerável intransferível neste mercado de inverno, afastando-se totalmente da saída.
Segundo informou, na passada quinta-feira, 6 de fevereiro, o portal Istanbul Ticaret, a SAD do Clube da Luz considera que o futebolista nórdico, que começou a época no banco de suplentes, ainda será muito útil na presente temporada desportiva, com uma possível transferência a estar fora de questão para Rui Costa.
Assim sendo, uma mudança para a Turquia foi 100% descartada pela Direção do Benfica, não existindo assim a possibilidade de Andreas Schjelderup partilhar novamente o balneário com Rafa Silva e João Mário. O extremo norueguês, compatriota de Fredrik Aursnes, é visto como uma peça-chave no plantel de Bruno Lage, apesar da tardia aposta do técnico setubalense no jovem atacante.
Recorde-se que, na passada temporada, Schjelderup foi emprestado ao Nordsjaelland. Depois de uma grande época no emblema dinamarquês, o extremo regressou ao Clube da Luz. O jovem craque, é visto como uma das promessas do futebol atual, tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 19 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 593 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Ao vivo