Glorioso 1904
·01 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de dezembro de 2024
O futuro de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo tem feito correr muita tinta na imprensa e Rui Costa acabou por colocar um ponto final nos rumores de mercado. Após a inauguração da Casa do Benfica em Arouca, o Presidente das águias acabou por deixar a promessa de que o Clube não precisa de vender, pelo que o trio de centrais só sai se for pelo valor da cláusula.
"Consigo prometer, à imagem do que já fiz em janeiro passado. Perdemos um jogador em janeiro, como foi o caso do Enzo, e eu disse publicamente que não perderíamos nenhum jogador dos principais, a não ser pelas cláusulas de rescisão. O mesmo posso dizer agora", começou por mencionar Rui Costa.
"Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", completou o Presidente do Benfica.
"Neste momento, não temos necessidade de vender. Repito, são três jogadores fundamentais e não os vamos perder. Até hoje, todas as propostas para esses jogadores só saíram nos jornais. Não recebi nenhuma delas", concluiu Rui Costa.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Já, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos esta época: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Por fim, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros esta temporada: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).