Glorioso 1904
·27 de setembro de 2025
Rui Costa discursa na AG do Benfica e lamenta: "Ficámos aquém do pretendido"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de setembro de 2025
Rui Costa abriu a primeira de duas Assembleias Gerais que decorrem este sábado, dia 27 de setembro. O presidente do Benfica destacou o crescimento financeiro do clube, mas admitiu o falhanço desportivo no futebol sénior masculino em 2024/25.
"Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral, Caros colegas de Direção e demais Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, Caras e caros Consócios: Encontramo-nos hoje para apreciar e votar o Relatório e Contas 2024/25 do nosso Sport Lisboa e Benfica. O meu primeiro sublinhado vai para a vossa participação. Como já tenho dito e reitero, o Benfica é tanto mais forte e tanto mais robusto quanto maior for o contributo da sua massa associativa. O elevado valor desse compromisso entre associados e Clube ficou bem patente na aprovação dos novos Estatutos, cuja participação recorde mais do que legitima esse texto fundamental e, de igual modo, enobrece o nosso Clube", começou por dizer.
"Temos, assim, um Clube mais bem preparado para enfrentar os desafios vindouros, mais democrático e mais plural. A massa associativa do Sport Lisboa e Benfica está de parabéns. No que toca à discussão e votação do Relatório e Contas do Clube relativo a 2024/25, tenho a profunda convicção de que se trata de um documento positivo, sólido e que merece a aprovação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, mesmo se o enquadramento desportivo não foi o desejado", admitiu Rui Costa.
O presidente encarnado assumiu responsabilidades, admitindo: "Sou o primeiro a reconhecer que, apesar dos esforços que empreendemos para dotar as equipas dos meios necessários para vencer, ficámos aquém do pretendido. No futebol, apesar do bom percurso internacional, apesar das conquistas da Taça da Liga e da Supertaça e de termos estado nas decisões até ao fim no Campeonato e na Taça de Portugal, não alcançámos os resultados que desejávamos".
Rui Costa destacou, em seguida, o sucesso nas modalidades, bem como "a obtenção de um lucro de 7,7 milhões de euros" no plano financeiro, "o qual cresce para quase 30 milhões de euros considerando o método de equivalência patrimonial".
"Uma última nota de relevo para a publicação, pela primeira vez na história do Sport Lisboa e Benfica, do Relatório de Sustentabilidade. Trata-se de um capítulo decisivo no reforço e no renovar do nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de Governance, o que muito nos orgulha. Para terminar, quero enaltecer todo o trabalho desenvolvido pelas Casas do Benfica e pela Fundação Benfica. A sua dimensão cívica e de benfiquismo faz com que o Benfica se assuma a cada dia como um clube melhor e mais solidário", finalizou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo