AVANTE MEU TRICOLOR
·01 de julho de 2025
RUI COSTA DIZ QUE SÃO PAULO ESTEVE PERTO DE FECHAR COM NOMES DO BOTAFOGO: "FALTOU DINHEIRO"

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·01 de julho de 2025
Rui Costa (ao centro) conversa com Crespo durante treino no CT (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Na mira da torcida após vazar o seu parentesco com o empresário do zagueiro Ruan, que deixou oficialmente o São Paulo, o gerente de futebol Rui Costa revelou no último final de semana que o clube do Morumbi negociou com "seis ou sete" jogadores do elenco atual do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores. O que faltou? Sem rodeios ele revela: dinheiro.
"Do time titular do Botafogo, entre seis ou sete atletas tiveram aqui nas mãos do São Paulo", disse Costa, em entrevista à 'Rádio Gaúcha'.
O bonde atual do time carioca que poderia desembarcar no Morumbi era formado pelo goleiro John, o lateral-esquerdo Alex Telles, o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Alexander Barboza, os volantes Marlon Freitas e Gregore, o ponta Savarino e o atacante Igor Jesus.
"O São Paulo teve a chance de contratar e não pôde finalizar a negociação, não por incompetência do seu executivo, do seu diretor de futebol, do seu presidente… Porque na última hora a bala na agulha foi muito mais forte que a nossa. Ou seja, não te faltam instrumentos de gestão, não te faltam instrumentos de conhecimento, não te faltam instrumentos de atuação no mercado. Te falta o quê? Dinheiro", disse.
Da lista citada por Costa, dois nomes estiveram muito próximos do São Paulo, de fato. Marlon Freitas deixou o Atlético-GO após o fim de seu contrato, no início de 2023, e chegou a acertar salário e tempo de contrato, mas sua vinda foi barrada pelo então técnico Rogério Ceni, que preferiu o equatoriano Jhegson Méndez, já fora do clube.
Outro que ficou a detalhes de ser anunciado oficialmente foi o goleiro John, em 2022. Na época ele estava encostado no Santos, que aceitou proposta do Tricolor de R$ 3 milhões para vender o jogador. Mas os rivais voltaram atrás após a repercussão negativa da torcida. Acabou emprestado ao Internacional antes de ser negociado em definitivo com o Botafogo.
Nomes como Igor Jesus, Alex Telles e Savarino estavam livres no mercado, mas a oferta salarial dos cariocas superou a do Tricolor. Vitinho, Gregore e Barboza o São Paulo consultou o empréstimo, o que foi vetado pelos seus clubes, que só topavam a venda.
Costa ainda aproveitou a entrevista para contar sobre a expectativa são-paulina na janela de transferências que abre no dia 10 de julho. Segundo ele, apesar das dificuldades financeiras, há otimismo para que nomes sejam trazidos ao clube, apesar de não revelar nem sequer as posições que são alvo do Tricolor.