Rui Costa não se fica! Presidente do Benfica desafia Pedro Proença | OneFootball

Rui Costa não se fica! Presidente do Benfica desafia Pedro Proença | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de setembro de 2025

Rui Costa não se fica! Presidente do Benfica desafia Pedro Proença

Imagem do artigo:Rui Costa não se fica! Presidente do Benfica desafia Pedro Proença

O Benfica, na figura do seu Presidente, Rui Costa, emitiu um comunicado onde aponta falhas a João Gonçalves no jogo contra o Gil Vicente. O árbitro foi eleito pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo presidido por Pedro Proença. As águias não quiseram deixar passar em branco as falhas do juiz português, isto depois de terem sido alvo de uma queixa da APAF.

"O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros", pode ler-se, no site oficial dos encarnados, que ficaram bastante irritados com a prestação do juiz da AF Porto.


Vídeos OneFootball


"No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por uma pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado", acrescentam as águias.

Para terminar, o clube da Luz deixa uma questão: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias? Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes".

Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do, com 17 pontos.

Saiba mais sobre o veículo