Rui Costa quer campeão mundial no Benfica, mas custa 40 milhões | OneFootball

Rui Costa quer campeão mundial no Benfica, mas custa 40 milhões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de julho de 2025

Rui Costa quer campeão mundial no Benfica, mas custa 40 milhões

Imagem do artigo:Rui Costa quer campeão mundial no Benfica, mas custa 40 milhões

Thiago Almada, que já foi muito feliz a erguer o troféu de campeão mundial pela Argentina, integra a lista de prioridades do Benfica, neste verão. No entanto, uma mudança para a Luz não se mostra nada fácil, uma vez que o Botafogo não atenua as exigências, querendo uma proposta de 40 milhões em cima da mesa.

O jornal A Bola dá conta, esta quinta-feira, 10 de julho, que o Botafogo exige uma verba de 40 milhões de euros. No entanto, Rui Costa não equaciona gastar esse valor num único reforço. O Benfica quer contar sim com Thiago Almada, mas não a qualquer custo. As águias, contudo, estão ciente de que vão ter de preparar um investimento alto para garantir o argentino na Luz.


Vídeos OneFootball


Embora a vontade de Thiago Almada seja de rumar ao Clube encarnado, as exigências do Botafogo têm atrasado um pouco o fim das negociações. Assim sendo, o Benfica não pensa em gastar 40 milhões de euros e está a tentar encontrar uma forma de garantir um acordo com os responsáveis do emblema brasileiro, onde atua Arthur Cabral, que deixou a Luz no início deste mercado de verão.

Vale a pena destacar que, o Benfica e Thiago Almada já chegaram a um acordo pessoal. A imprensa internacional deu conta desta novidade e até revelou a duração do contrato oferecido pelos encarnados. Por outro lado, Rui Costa está perto de assinar com um novo reforço. Rafael Obrador já está em Lisboa para ser apresentado como o novo lateral-esquerdo de Bruno Lage.

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.

Saiba mais sobre o veículo