Zerozero
·28 de novembro de 2025
Rui Costa reage às declarações de Félix: «Terá de dizer o que é para si fazer de tudo para o trazer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de novembro de 2025

João Félix afirmou, esta sexta-feira, que apesar de ser o seu desejo regressar ao Benfica, não houve «vontade séria» por parte dos encarnados em tê-lo de volta ao clube. O presidente das águias, Rui Costa, reagiu a estas declarações, antes da viagem para a Madeira, onde vão defrontar o Nacional, este sábado.
«Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa do género, até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica, já estava no Benfica há três anos. Não me quero alongar porque vou respeitar o João, é um jogador da casa, por quem tenho o máximo respeito. Fico com muita pena, mesmo, que tenha tido estas declarações», começou por dizer o dirigente.
«Terá de dizer o que é para si um clube fazer de tudo para o trazer para casa. Nestes três anos, provavelmente o Chelsea, Barcelona, Milan e agora Arábia quiseram-no mais do que o Benfica, provavelmente sim».
Rui Costa refutou as palavras do avançado do Al-Nassr, mas deixou novamente em aberto um possível regresso de Félix aos encarnados: «A estrutura do Benfica fez de tudo para trazer o João para o Benfica e fez muito mais do que normalmente faz. Respeito muito o João. Há sempre a porta aberta para os bons jogadores voltarem ao Benfica. Ele não está a faltar ao respeito ao clube.»
O líder das águias aproveitou ainda para deixar felicitações à Seleção Nacional Sub-17 pela conquista do Campeonato do Mundo da categoria: «Dar os parabéns à seleção. Enquanto presidente do Benfica, estou mais do que orgulhoso por nessa equipa estarem nove talentos da casa, que queremos evidentemente aproveitar da melhor maneira.»
«São jogadores muitos jovens, não os vamos estragar. Muitos destes talentos vão ser jogadores do Benfica, tenho a certeza», garantiu.









































