Glorioso 1904
·14 de julho de 2025
Rui Costa sem mãos a medir no início da nova temporada do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de julho de 2025
O Benfica arrancou com os trabalhos de preparação para a nova temporada esta segunda-feira, dia 14 de julho. A turma orientada por Bruno Lage foi chegando ao Seixal durante a manhã e, com eles, chegou também Rui Costa, que quer estar perto do grupo neste primeiro dia e, ao mesmo tempo, irá continuar a tratar de alguns dossiês do mercado de transferências.
Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o presidente dos encarnados "apresentou-se no Benfica Campus, pelas 9h40". Bruno Lage fez questão de aparecer 1h30 mais cedo que Rui Costa e às 8h15 já estava no Seixal a preparar o primeiro dia de testes e treino com o plantel. O treinador das águias vai poder contar com 28 jogadores.
A grande novidade no primeiro dia de trabalhos vai para Mário Branco, o novo diretor-geral do Benfica, que assumiu funções esta segunda-feira e vai substituir Lourenço Pereira Coelho no cargo. Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados também está de saída, mas a direção liderada por Rui Costa ainda não apontou um substituto.
Rui Costa terá pela frente umas semanas atarefadas. O Benfica tem o primeiro jogo oficial marcado para 31 de julho, num encontro a contar para a final da Supertaça frente ao Sporting. Desde a abertura do mercado, os encarnados já venderam duas peças importantes no onze da temporada passada: Carreras e Kokçu. Até à data, o presidente do Clube da Luz ainda não contratou um médio para substituir o turco.
Enzo Barrenechea é a prioridade de Rui Costa para abater a saída de Kökçü. Para além do médio, é conhecido que o presidente do Benfica quer também acelerar as negociações por João Félix e Thiago Almada, para que Bruno Lage possa ter os dois jogadores disponíveis no arranque de temporada, que promete ser complicada, devido ao calendário apertado em agosto, com jogos de qualificação para a Liga dos Campeões.
Ao vivo
Ao vivo